Abertas inscrições da Wine Run Vale do Rio São Francisco 2014

Evento que reúne corrida e enoturismo nos parreirais irrigados pelo Velho Chico, chega a Lagoa Grande (PE) nos dias 6 e 7 de setembro

São Paulo – A rota da corrida e do enoturismo volta a cruzar o caminho das águas serenas do Velho Chico em 6 e 7 de setembro, quando a CAIXA Wine Run chega ao Vale do São Francisco para a segunda edição da meia maratona brasileira do vinho.

Foto: Anízio Lopes/Foco Radical

As inscrições já estão abertas no site www.winerun.com.br.

Após o sucesso da estreia em Casa Nova (BA), na temporada passada, Lagoa Grande (PE) recebe o evento deste ano. Além de correr em meio aos parreirais, no cenário paradisíaco onde foi filmada a minissérie global Amores Roubados, os atletas-turistas contam com uma série de atrações temáticas, de palestras a luau náutico, a bordo de uma embarcação típica, e as delícias da culinária nordestina.

A CAIXA Wine Run terá largada no dia 7 de setembro, às 8 horas, com percurso inteiramente feito dentro da vinícola Rio Sol. O terreno plano, passando pelos parreirais irrigados pelo Rio São Francisco, mistura trechos de asfalto e de terra batida. O calor do sertão será um desafio para os atletas, na prova pode ser completada individualmente (21 km), em dupla (15,5 km e 5,5 km) ou em trio (5,5 km, 10 km e 5,5 km).

Equipes e assessorias esportivas têm direito a uma inscrição gratuita para cada dez participantes. Os atletas que cruzarem a linha de chegada serão recebidos numa área de hidratação e alimentação diferenciada, com frutas, suco de uva e outras frutas, água, energético, tapioca salgada e doce, bolo de mandioca e churrasquinho de queijo coalho, bode e carneiro.

Vale do São Francisco no calendário nacional

A união entre corrida de rua e enoturismo promovida pela Wine Run Brasil, em parceria com a CAIXA como patrocinadora desde o lançamento, conquistou o Vale do São Francisco no ano passado. Entre os 800 competidores de 16 estados brasileiros, o evento contou com a presença de nomes como o hexacampeão brasileiro de Corridas de Rua, Giomar Pereira, do Cruzeiro, e o bicampeão da Maratona Maurício de Nassau, Edson Amaro, além de para-atletas da APA (Associação Petrolinense de Atletismo).

A beleza ímpar da região, como as dunas de Sobradinho e o próprio Velho Chico, aliada à atrações típicas, como o Vapor do Vinho, ajudou a atrair os atletas que adotaram como estilo de vida o hábito de conhecer o mundo correndo. Com isso, a CAIXA Wine Run se firma como um circuito disputado pelas principais regiões produtoras de vinho do País, formato adotado apenas nos Estados Unidos.

Agenda da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco:

06 de Setembro (sábado)
9hs – Tour guiado, enoturismo através do Rio São Francisco para a vinícola RIO SOL. Palestra sobre sistema de irrigação e safras;
9hs e 10h30minh – Enoturismo, “reconhecimento do percurso”, ônibus turismo, com almoço harmonizado na vinícola RIO SOL;
15hs às 21hs – Entrega do Kit para os atletas no Quality hotel (Petrolina);
17hs – Simpósio técnico no Hotel Oficial, Quality hotel (Petrolina);
17hs – Por do sol e lual no rio São Francisco a bordo de catamarã;
18hs às 20hs – Palestras temáticas, Quality hotel (Petrolina):
18hs – “Suco de uva e seus benefícios para desportistas”
19hs – “Vinho, introdução, degustação e conhecimento”
20hs – Jantar de Massas no Hotel Oficial (vagas limitadas).

07 de Setembro (domingo)
06h20min – Traslado gratuito de Petrolina e/ou Juazeiro para local do evento;
8h – Largada da corrida de pedestrianismo, todas as categorias;
09h30min às 13h30min – “Receptivo Lagoa Grande” área de alimentação e hidratação diferenciada na arena de chegada;
10h às 13h – Festa do Espumante (degustação de espumante) na arena de chegada, Lagoa Grande PE;
11h30min – Cerimônia de Premiação, Lagoa Grande PE;
11h30min – Retorno para as cidades sedes. Inicio do traslado de ônibus gratuito para os atletas e acompanhantes.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil