A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, apresentou recentemente a campanha #RunThrerapy. O lançamento foi simultâneo ao início das vendas da nova coleção de running que chega às lojas na mesma data.
Imagem: reprodução Instagram Puma Brasil
“Entendemos que todos possuem um motivo individual para correr e queremos mostrar que a corrida é uma atividade prazerosa e inspiracional, inclusive com a capacidade de aliviar o estresse do dia-a-dia”, explica Rafael Gallego, responsável pela área de running da PUMA. “Com as ações desse conceito, vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com nossos consumidores e pretendemos conversar, e nos relacionar com eles, de forma única e não como em grupos”, completa Gallego.
A concepção do projeto se iniciou em novembro de 2013 com a realização de um treinão com as assessorias de corrida patrocinadas. “Neste evento desenvolvemos toda a comunicação visual e ativação já voltada para o conceito #RunTherapy e vimos que tínhamos força para ampliar para uma plataforma maior”, explica Gallego. “Esse novo conceito reforça os investimentos da empresa na categoria de running e foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro”, finaliza Gallego.
O principal canal de comunicação da marca e seus produtos com os consumidores será por meio do hotsite http://runtherapy.com.br.
Na página, o corredor poderá interagir com vídeos e fotos, compartilhando depoimentos sobre os motivos de corrida de cada um; conhecer rotas de corridas de outros internautas; agendar grupos de corridas; além de conhecer os produtos da marca por meio de vídeos técnicos explicativos.
Manifesto #RunTherapy
Um dos principais pilares de engajamento do público será com o Manifesto #RunTherapy. No curta, a PUMA dá voz a rua, como “terapeuta” diária de todo corredor. A produção do material, realizada pela Conspiração Filmes, mostra o desabafo da Rua em receber diariamente pés e passos, e destacando o conceito de Terapia, principal viés da campanha #RunTherapy. Confira o vídeo: