Com inscrições esgotadas, ASICS Golden Four RJ acontece no domingo

Mais de 4700 corredores participarão da prova na cidade maravilhosa

Uma das etapas mais desejadas da Golden Four ASICS, a prova na cidade do Rio de Janeiro chega à capital fluminense com inscrições esgotadas. A corrida, que acontece no próximo domingo (06/04), tem a largada às 7h no Recreio dos Bandeirantes, com a chegada em São Conrado.

“A Golden Four ASICS Rio de Janeiro é um sucesso desde sua primeira edição, em 2011. E este ano tivemos um recorde de inscritos, o que indica nossa consolidação como uma das provas mais desejadas da temporada”, diz Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

No total, mais de 4.700 pessoas se inscreveram para a prova, o que já a torna a maior edição da Golden Four ASICS Rio de Janeiro, com um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Além dos corredores amadores, a etapa carioca terá a presença de atletas de elite bastante conhecidos do público. Nomes como Solonei Rocha (vencedor da Maratona de São Paulo em 2012) e Rafael Santos (vencedor das etapas de São Paulo e Brasília da Golden Four 2012), ambos patrocinados pela ASICS, participarão da prova.

Premiação

Para 2014, a ASICS manteve as premiações da Golden Four como no ano anterior. São R$ 160 mil distribuídos em cada etapa, do primeiro ao quinto colocado geral, masculino e feminino.

Outro destaque é a premiação por quebra de recorde por etapa. O corredor que atingir este feito leva R$ 2.000,00 (válido para as categorias masculino e feminino). A iniciativa, única no Brasil, tem como objetivo estimular a performance dos participantes. Na etapa carioca, os melhores tempos são:

1:04:35 – Paul Koech Kinutai (masculino, Quênia, 2012)

1:16:01 – Jacklyne Chemwek Rionoripo (feminino, Quênia, 2013).

GOLDEN FOUR EXPO

Além de todos estes diferenciais, a Golden Four ASICS já mostra seu diferencial no momento da retirada dos kits. É quando acontece a Golden Four EXPO, evento organizado pela marca para envolver o atleta com o ambiente ASICS e oferecer diversos serviços como: personalização de camisetas, massagem, debates, palestras e dicas sobre treinamento, além da presença de parceiros que exibem seus produtos no local.

O ASICS Foot ID, serviço oferecido na loja da marca em São Paulo, também estará disponível para quem visitar a EXPO no Rio de Janeiro. Com ele, é possível identificar o tipo de pisada de cada pessoa e adquirir o tênis correto, evitando assim futuras lesões. O equipamento, exclusivo no Brasil, dispõe de oito câmeras que “escaneiam” os pés, além de filmar o corredor em uma esteira. Com isso, é possível fazer um diagnostico preciso sobre o tipo de pisada (Pronada, Supinada ou Neutra) para o usuário.

A grade de palestras da Golden Four EXPO também já está confirmada e promete agradar a todos os corredores:

11h – Análises e dicas sobre o percurso da Golden Four Asics 2014 Palestrante: Antônio Carlos Ferreira (Mitokondria Clube de Corrida)

12h – Fortalecimento muscular para corredores Palestrante: Heleno Fortes (HF Treinamento Esportivo)

13h – Treinando a cabeça Palestrante: Vanessa de Protássio, corredora há mais de 30 anos e especialista em coaching esportivo

14h – Bate-papo com o atleta de elite Solonei Silva Vencedor da Maratona dos Jogos Pan Americanos (Guadalajara, 2011) e de São Paulo (2012) e atleta ASICS

15h – Análises e dicas sobre o percurso da Golden Four ASICS 2014 Palestrante: Nelton Araújo (Blog Corrida no Ar)

Ainda na EXPO, o visitante encontra uma loja exclusiva da ASICS, com toda a linha de produtos da marca para corrida. No local é possível encontrar ainda a coleção especial de vestuário da Golden Four, com inscrições alusivas à prova.

Outra atração na EXPO será a mini pista de atletismo, com a presença do atleta ASICS Fabiano Peçanha. Especialista em provas de meio-fundo, Peçanha acumula participação em duas Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), além das medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2004 e Rio de Janeiro 2007. O corredor vai desafiar os visitantes a atingirem sua velocidade máxima em uma pista de 30 metros.

Após a etapa carioca, será a vez de São Paulo correr a prova em 03 de agosto e, como já é tradição, Brasília fecha o circuito Golden Four ASICS em 09 de novembro.

SERVIÇO

GOLDEN FOUR EXPO (RETIRADA DOS KITS DE CORRIDA) Dia: 05 de abril Local: Hotel Hotel Royal Tulip – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado Horário: das 8h às 18h

GOLDEN FOUR ASICS RIO DE JANEIRO 2014 Dia 06 de abril Largada às 7h no Recreio dos Bandeirantes Mais informações: www.asics.com.br/golden4asics

Deixe um comentário