Equipes já se preparam o 29º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Formados por empresas, academias, clubes e associações, os “pelotões”, como foram apelidadas as equipes, representam boa parte dos inscritos na prova.

Classificada como a maior do Continente na distância, também a mais rápida, o 29º 10 KM Tribuna FM-Unilus tem como um dos pontos fortes a participação de grupos, dando ainda mais animação à disputa.

Foto: Douglas Aby Saber

Formados por empresas, academias, clubes e associações, os “pelotões”, como foram apelidadas as equipes, representam boa parte dos inscritos na prova, que este ano será realizada no dia 18 de maio pelas ruas de Santos, reunindo 20 mil atletas.

“Esse é um diferencial da nossa prova. O pessoal corre junto, uniformizado, dando um colorido especial na prova. Além disso, muitos treinam juntos, incentivam amigos a iniciar na corrida. E muitos que correm pela primeira vez ou até caminham tomam gosto e seguem no esporte, ganhando qualidade de vida. É um grande estímulo. Já virou tradição e o pessoal leva a sério. Depois da prova é comum ter as confraternizações em barracas de praia, onde as conversas giram em torno dos desempenhos na prova. Uma grande reunião promovida pelo esporte”, afirma o diretor geral do evento, Marcos Clemente Santini.

No ano passado, as empresas do porto tiveram as duas maiores equipes. A Santos-Brasil contou com 714 participantes, enquanto a Libra Terminais Santos levou 371 funcionários. Depois apareceu a Osan, com 332 componentes, seguida da Pizzaria Kokimbos, com 237 pessoas. Essas duas já tradicionais nesse tipo de ação.

Para este ano, os grupos começaram a se organizar com antecedência. Na Libra, por exemplo, comunicados foram enviados aos funcionários, incentivando a participação. Todos que querem correr ou caminhar têm suas inscrições pagas pela empresa. A participação conta com camiseta, confraternização com frutas após a prova numa barraca de praia bem atrás do pódio, e o principal, treinamentos periódicos com assessoria esportiva, duas vezes por semana, na orla.

“A expectativa é aumentar a nossa participação, como vem ocorrendo nos últimos anos. Além dos colaboradores da Libra Terminais Santos, temos o pessoal das outras unidades do Grupo e acaba sendo uma grande confraternização”, diz a gerente de RH e Administrativo, Luciana Aparecida Astolpho.

Já a Kokimbos tem uma estratégia especial. A rede de pizzarias organiza equipe para a prova desde 1997, por iniciativa de um dos sócios, Felipe Cidral, praticante assíduo de corridas e triathlon. Com o passar dos anos, o pelotão foi crescendo e se estruturando e também partiu para a ação social junto ao esporte.

“Nosso grupo é composto por clientes e amigos. Todos recebem um kit com camiseta, viseira, ecobag, alguns brindes de patrocinadores e um cheque pizza mediante a entrega de dois quilos de alimentos, que serão entregues a uma instituição a ser escolhida”, conta Felipe.

Para atrair os clientes, foi produzido até um vídeo, compartilhado nas mídias sociais. “Nossa expectativa é fazer uma grande festa. Estamos comemorando 25 anos de Kokimbos e a prova faz parte desse planejamento. A ideia é um pelotão com 300 pessoas entre corredores e caminhantes e, logo após a prova, teremos uma confraternização numa barraca de praia, com chopp, massagem, música, sorteio de brindes e muita diversão”, acrescenta Felipe.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 29º 10 KM Tribuna FM-Unilus serão abertas na quinta-feira (20). Os interessados em participar devem garantir vaga pelo site www.triesportes.com.br, única forma de se inscrever. A taxa é de R$ 75,00, sendo que maiores de 65 anos têm 50% de desconto nesse valor e os participantes do Clube A Tribuna pagarão R$ 67,50.

Mais informações sobre a prova, pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h ou pelo e-mailantedimento@triesportes.com.br. Mais detalhes no site www.triesportes.com.br e na fanpage: www.facebook.com/triesportes.