Circuito Caixa abre temporada 2014 em Salvador

A Bahia é o cenário da prova que abre o Circuito de Corridas CAIXA 2014, no dia 13 de abril.

São Paulo – A Bahia é o cenário da prova que abre o Circuito de Corridas CAIXA 2014. Cidade estreante no circuito em sua última edição, Salvador substitui Goiânia como a primeira etapa, nesta temporada, no dia 13 de abril.

Foto: Luiz Doro/adorofoto

A capital de Goiás será a quinta do calendário. Esta é apenas uma entre as novidades da competição, a mais importante do gênero no Brasil, que remanejou as datas de algumas corridas para se adequar à realização da Copa do Mundo no país.

“Nós buscamos manter as provas o mais próximas de suas datas tradicionais, mesmo com a chegada da Copa do Mundo, em respeito ao planejamento dos atletas. Essa é sempre uma das nossas preocupações”, aponta Helio Takai, diretor da HT Sports & Marketing, agência idealizadora e promotora da competição.

Outra mudança importante diz respeito ao encerramento do Circuito CAIXA 2014. Sede da última etapa desde 2008, Brasília passa o bastão para São Paulo, nesta temporada. A prova na capital paulista, uma das cidades do Brasil com o maior número de corredores, ganhou destaque por realizar tanto a largada como a chegada dentro do Estádio do Pacaembu. Num ano marcado pela Copa do Mundo, a festa para os participantes do circuito deve ser ainda maior, unindo duas paixões dos brasileiros: corrida e futebol.

Como na última temporada, o Circuito CAIXA terá duas provas noturnas, em Uberlândia (3/5) e Ribeirão Preto (11/10), mantendo o compromisso da competição em oferecer aos atletas provas de alto nível com os mais diversos percursos e horários. “Nós temos etapas de percursos completamente planos, mais rápidas, ideais para quem busca a quebra de recorde, e outras de altimetria variável, que testam a resistência dos atletas. Além disso, as duas corridas noturnas, que também somam pontos para o ranking nacional, dão aos fundistas a opção de competir num outro ambiente, com temperatura mais suave, música, aquele clima de festa típico de uma prova nessa faixa de horário”, destaca Helio.

Calendário Circuito CAIXA 2014

13/04 – Salvador
03/05 – Uberlândia (Noturna)
11/05 – Campo Grande
25/05 – Belo Horizonte
08/06 – Goiânia
03/08 – Fortaleza
10/08 – Recife
31/08 – Porto Alegre
11/10 – Ribeirão Preto (Noturna)
19/10 – Curitiba
23/11 – Brasília
30/11 – São Paulo

Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br