Maratona do Rio 2014: 8.000 já garantiram vaga

A pouco mais de cinco meses do evento, mais de oito mil inscrições já foram realizadas para as três distâncias.

O mais desejado evento do calendário brasileiro de corridas de rua, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, acontece somente no dia 27 de julho, mas já está dando o que falar. A pouco mais de cinco meses do evento, mais de oito mil inscrições já foram realizadas para as provas de maratona (42 Km), meia maratona (21 Km) e da Olympikus Family Run (6Km).

Foto: Thiago Diz

No próximo dia 28 de fevereiro acontece a virada do lote, com mudanças nos preços das inscrições. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.maratonadorio.com.br.

“A cada edição as inscrições esgotam mais rápido. Neste ritmo podemos dizer que este momento está bem próximo. Aos interessados e aos que ainda estão com dúvida, é melhor correr e garantir logo a vaga. Teremos muitas novidades para este ano”, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Promoções & Eventos.

Somente no primeiro dia de inscrições houve um crescimento de 41% em relação ao ano passado. As provas com mais procura foram as de 42 Km e 21 Km, com mais de 80% dos inscritos. O público feminino está se movimentando cada vez mais. Na Meia Maratona, por exemplo, o crescimento foi de 40% para 45% da presença feminina em relação a 2013, enquanto na Olympikus Family Run as mulheres passaram de 60% das inscritas no primeiro dia para 79%.

“Ficamos muito felizes em saber que as mulheres estão “invadindo” o evento e as corridas de rua de uma forma geral. Esta tendência já é forte nos EUA e está se consolidando por aqui também. Somos o evento com o maior índice de participação feminina do Brasil. Em breve elas serão maioria”, comenta Duda Magalhães da Dream Factory.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona(21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Olympikus Family Run por sua vez terá o início e o término dos seus 6km no Aterro do Flamengo.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro 2014 é realizada e organizada pela empresa Dream & Spiridon Promoções Esportivas.

Programação:
27/7 – Meia-Maratona – 21km
Largada, Praia do Pepe/Barra

27/7 – Maratona – 42km
Largada (Praça Tim Maia, Recreio)

27/7 – Family Run – 6km
Largada, Aterro do Flamengo.

Mais informações:
www.maratonadorio.com.br ou www.facebook.com/maratonadorio