Dia 20 acontece a Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro

Veja os detalhes da Corrida de São Sebastião, no próximo dia 20 de janeiro, no Rio.

No Rio de Janeiro, raros são os lugares tão ligados às corridas como o Aterro do Flamengo e poucos são mais inspiradores do que a Enseada de Botafogo. Assim, nada mais lógico do que este ser o palco da Corrida de São Sebastião.

Foto: divulgação

Serão mais de cinco mil amantes do pé no asfalto que vão se encontrar no dia 20 de janeiro, para o evento que é uma homenagem ao padroeiro da Cidade Maravilhosa e que contará com provas de 5Km e 10Km. As inscrições já estão esgotadas.

“Para uma prova que representa o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, não há lugar mais carioca para se correr. De um lado o Cristo Redentor, do outro o Pão de Açúcar, dois dos principais símbolos do Rio de Janeiro. É um evento carioca da gema”, conta João Traven, diretor da Spiridon.

As provas de 5Km e de 10Km terão início às 8h. A largada e a chegada serão no mesmo local, no Aterro do Flamengo. Dentre os mais de cinco mil presentes nas categorias masculina e feminina,  a CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO CAIXA também contará com atletas de elite, que vão disputar a premiação em ambas as distâncias (5Km e 10Km). São aguardados nomes nacionais e internacionais de ponta.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina na prova de 10Km receberão premiação em dinheiro e troféus, enquanto os cinco melhores classificados nas categorias masculina e feminina na prova de 5Km receberão troféus. As cinco equipes de academias, personal trainer, grupos de corridas, empresas ou colégios com maior número de inscritos também recebem troféus.

Corrida de São Sebastiãozinho Caixa será no dia 26 de janeiro

Uma semana após os jovens, adultos e idosos participarem da CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO CAIXA, no Aterro do Flamengo, será a vez das crianças se divertirem com a CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃOZINHO CAIXA. O evento será realizado no CEFAN -Marinha (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no dia 26 de janeiro, e receberá meninos e meninas de três a 14 anos.

Todas as crianças participantes recebem medalhas, e o evento ainda contará com oficina de jogos, brinquedos radicais, animação e sorteio de brindes. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.corridadesaosebastiao.com.br.

Mais informações no site oficial do evento: www.corridadesaosebastiao.com.br