Galeria de fotos: Nike Rio Corre 10k 2013

11 mil corredores participaram da segunda edição da Nike Rio Corre 10K.

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2013 – O calor deu uma trégua e a maioria dos 11 mil corredores da segunda edição da Nike Rio Corre 10K conseguiu bater recordes pessoais. O clima foi de alegria e interação nas redes sociais. A grande favorita, a fundista Tatiele Carvalho, voou nos 10K, vencendo em 34:14. No masculino, a vitória foi do sul-africano Gladinin Mzazi.

“A vibração do povo nas ruas durante o trajeto foi fantástica”, contou Tatiele. A fundista elogiou uma das novidades  – a esponja. A cada 2,5 km, os corredores tinham à disposição esponjas com água para se refrescar. “Foi a primeira vez que vi isso, o que ajudou, e muito, na recuperação”, contou a campeã, que está se preparando para a São Silvestre. “Estou muito focada. Este ano quero trazer o pódio para o Brasil”.

Após cruzar a linha de chegada, Mzazi, atleta da Nike, confirmou sua vinda para a Rio 2016. “É a primeira prova que corro no Brasil. A temperatura estava perfeita”, disse.

O fundista brasileiro Franck Caldeira chegou em segundo: “Larguei em primeiro, mas Mzazi me passou na metade da prova e fomos mantendo a distância”. Caldeira está treinando para a maratona de Tóquio em 2014 e vai disputar a Volta da Pampulha em 1º de dezembro. “Este é um novo conceito de evento esportivo que o Brasil – sede da próxima Copa e Olimpíada – mostra para o mundo.  É o jeito ‘Ouse ser Brasileiro’ de ser, um povo que tem o esporte e a alegria no sangue”.

Música

Uma das principais inovações do circuito foi a escolha da trilha sonora (funk ou samba) em alguns trechos. Tocou a seleção pedida pela maioria. “Na hora em que passei escolhi funk. Achei o máximo”, contou a modelo e blogueira Andressa Roeder.

A 500 metros da chegada, o corredor pode compartilhar nas redes sociais suas impressões. Para isso, batia na mãozinha correspondente ao seu estado: feliz, sossegado, cansado, muito cansado. A novidade viralizou no Facebook.

Entre os convidados estavam os atletas Ana Claudia Lemos (velocista mais rápida da América do Sul),  sua companheira do 4X100 Evelyn Santos, e o medalhista olímpico Robson Caetano. “Isso aqui está um formigueiro de tanta gente, o que é muito bom para o esporte brasileiro”, disse. O fundista Vanderlei Cordeiro de Lima (Bronze Atenas 2004) participou da corrida e também teceu elogios. “Organização foi  perfeita.”

Os resultados completos estarão disponíveis no site http://www.riocorre10k.com.br/

Resultados:

Masculino 10K

1) Gladinin Mzazi – 28:58

2) Franck Caldeira – 30:06

3) Jonas de Araújo Rocha – 32:42

Feminino 10K

1) Tatiele de Carvalho – 34:14

2) Diana Phalula 36:12

3) Lebogang Phalula – 38:49

Masculino – 5k

1) José Ivanildo Amorim Paiva 15:16

2) Julio Cesar Santos 15:26

3) Seiti Katsumi 15:32

Feminino  – 5k

1) Luiza Cravo Azevedo 19:20

2) Maria Aparecida Angelo – 19:26

3) Isabella Delfim Neves – 19:52

Confira as fotos:

 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: Simon Plestenjak

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Lost Art

Foto: Lost Art

Foto: divulgação

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Daniel Kfouri

Foto: Daniel Kfouri

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli