Galeria de fotos: Nike Rio Corre 10k 2013

11 mil corredores participaram da segunda edição da Nike Rio Corre 10K.

Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2013 – O calor deu uma trégua e a maioria dos 11 mil corredores da segunda edição da Nike Rio Corre 10K conseguiu bater recordes pessoais. O clima foi de alegria e interação nas redes sociais. A grande favorita, a fundista Tatiele Carvalho, voou nos 10K, vencendo em 34:14. No masculino, a vitória foi do sul-africano Gladinin Mzazi.

“A vibração do povo nas ruas durante o trajeto foi fantástica”, contou Tatiele. A fundista elogiou uma das novidades  – a esponja. A cada 2,5 km, os corredores tinham à disposição esponjas com água para se refrescar. “Foi a primeira vez que vi isso, o que ajudou, e muito, na recuperação”, contou a campeã, que está se preparando para a São Silvestre. “Estou muito focada. Este ano quero trazer o pódio para o Brasil”.

Após cruzar a linha de chegada, Mzazi, atleta da Nike, confirmou sua vinda para a Rio 2016. “É a primeira prova que corro no Brasil. A temperatura estava perfeita”, disse.

O fundista brasileiro Franck Caldeira chegou em segundo: “Larguei em primeiro, mas Mzazi me passou na metade da prova e fomos mantendo a distância”. Caldeira está treinando para a maratona de Tóquio em 2014 e vai disputar a Volta da Pampulha em 1º de dezembro. “Este é um novo conceito de evento esportivo que o Brasil – sede da próxima Copa e Olimpíada – mostra para o mundo.  É o jeito ‘Ouse ser Brasileiro’ de ser, um povo que tem o esporte e a alegria no sangue”.

Música

Uma das principais inovações do circuito foi a escolha da trilha sonora (funk ou samba) em alguns trechos. Tocou a seleção pedida pela maioria. “Na hora em que passei escolhi funk. Achei o máximo”, contou a modelo e blogueira Andressa Roeder.

A 500 metros da chegada, o corredor pode compartilhar nas redes sociais suas impressões. Para isso, batia na mãozinha correspondente ao seu estado: feliz, sossegado, cansado, muito cansado. A novidade viralizou no Facebook.

Entre os convidados estavam os atletas Ana Claudia Lemos (velocista mais rápida da América do Sul),  sua companheira do 4X100 Evelyn Santos, e o medalhista olímpico Robson Caetano. “Isso aqui está um formigueiro de tanta gente, o que é muito bom para o esporte brasileiro”, disse. O fundista Vanderlei Cordeiro de Lima (Bronze Atenas 2004) participou da corrida e também teceu elogios. “Organização foi  perfeita.”

Os resultados completos estarão disponíveis no site http://www.riocorre10k.com.br/

Resultados:

Masculino 10K

1) Gladinin Mzazi – 28:58

2) Franck Caldeira – 30:06

3) Jonas de Araújo Rocha – 32:42

Feminino 10K

1) Tatiele de Carvalho – 34:14

2) Diana Phalula 36:12

3) Lebogang Phalula – 38:49

Masculino – 5k

1) José Ivanildo Amorim Paiva 15:16

2) Julio Cesar Santos 15:26

3) Seiti Katsumi 15:32

Feminino  – 5k

1) Luiza Cravo Azevedo 19:20

2) Maria Aparecida Angelo – 19:26

3) Isabella Delfim Neves – 19:52

Confira as fotos:

 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: Simon Plestenjak

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Lost Art

Foto: Lost Art

Foto: divulgação

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Daniel Kfouri

Foto: Daniel Kfouri

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

Foto: Caio Guatelli

13 thoughts on “Galeria de fotos: Nike Rio Corre 10k 2013

  1. Gostei da corrida. muito bem organizada. o que quebra, são os participantes que atrapalham a gente que vem na velocidade querendo fazer um bom tempo. parabéns a nike corre.

  2. Levei mais de 40 minutos para conseguir colocar minha bolsa no guarda volumes. Quando fui para fila pegar um boné de brinde, justo na minha vez pararam de distribuir porque a corrida havia come;ado naquele momento, pediram que retornássemos depois da prova mas quando cheguei la no estande, estava tudo vazio e não havia ninguém… Moral? Havia gente com mais de 4 na mão, não houve nenhum controle de nada. Poderia ser entregue junto com a medalha, no mesmo rigor… Em comparação ao ano anterior, esse ano foi uma das piores que fiz!!!

  3. Corrida show, mas infelizmente faltou organização na chegada! Muitas pessas concentradas e o atleta que vem acelerado esbarra em todos, encontrando muita dificuldade de voltar a calma! Uma loucura! Tem que ter uma equipe balizando essa área!!!

  4. Largada com muita bagunça, tinha que separar por tempo, ganhei cutuvelada, empurrão e até fui atropelado. Faltou organização somente na largada.

  5. Gostaria primeiramente elogiar a organização ,e parebenizar pelo evento ,essa foi a 4 corrida q participei nunca tinha visto uma estrutura igual a essa.Mas gostaria d frisar o assunto dos amigos ai de cima a separação dos atletas que querem dar um gas e reduzir o tempo,estou dizendo isso porque sou o atleta q estava em 20 colocado geral e trombei com uma atleta perto da linha de chegada e tive q ser socorrido com falta de ar desmaiado!

  6. Parabéns para a Nike e Iguana pela organização deste ano. Havia 04 postos de hidratação para os 10k e, antes de cada posto, ILHAS COM ESPONJAS umedecidas para abrandar a temperatura corporal. Baita diferencial para quem curte um evento bem organizado, mesmo com 12.000 participantes. O ponto a melhorar, e sugestão, vai para os 500 mts finais. Deveria haver uma divisória para o grupo que vinha na velocidade… para fazer tempo, e os participantes que apenas caminhavam ou já tinham cansado. Presenciei várias situações em que por muito pouco acidentes não seriam evitados. Além do que é meio que óbvio que haja uma pequena faixa destinada à turma turbinada! Para quem briga por melhorar seu tempo é muito desconfortável ter que desviar de uma multidão que apenas caminha… Mas no todo valeu muito a pena”!!!!

  7. Muito boa prova , parabéns a toda equipe da Nike, sempre inovando, tudo muito bom , tudo muito lindo Amo muito tudo isso; até a prox.

  8. Adoramos o evento. foi muito bem organizado. Deu gosto de participar. E um grande oportunidade para aprimorar a forma, manter a saúde do corpo e da mente. Pretendo participar em outros oportunidades.

    Parabéns

    Jorge Washington

    Em tempo: foi legal o ponto para a escolha da musica. A tecnologia empregada se mostrou eficiente, poia já recebi o meu tempo cronometrado no meu celular. Tem como resgatar as fotos on apareço?

Deixe um comentário