Quatro opções de distâncias na Maratona de São Paulo 2013

Opções como os 42,1 km da maratona, 25 km, 10 km e a caminhada de 3 km estão à disposição dos participantes.

Opções como os 42,1 km da maratona, 25 km, 10 km e a caminhada de 3 km estão à disposição dos participantes.

Foto: Fábio Ura/MBraga Comunicação

São Paulo (SP) – Participar de uma maratona é sempre um desafio. Afinal, os 42.195 metros da prova mais famosa do mundo não são para novatos, exigindo, no mínimo, um bom preparado. Na Maratona Internacional de São Paulo, que no dia 6 de outubro completará sua 19ª edição, há a possibilidade de participar do evento enfrentando distâncias menores e adequadas aos vários níveis de competidores. A maior e melhor prova do gênero no país terá ainda provas de 25 km, 10 km e ainda uma caminhada de 3 km, tornando-se um evento também para toda a família.

Essa condição faz da Maratona Internacional de São Paulo um dos eventos mais democráticos, que não limite a presença apenas de maratonistas, mas sim de todos aqueles que gostam de prática esportiva. “Temos um evento completo e aberto a todas as pessoas. Ao reunir várias distâncias estamos contribuindo para o crescimento do esporte, com a participação de corredores de todos os tipos”, explica Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, organizadora da prova.

A edição deste ano traz algumas novidades importantes. A principal delas diz respeito à largada, que voltará a ser no Ibirapuera, em frente ao Obelisco, com chegada no mesmo local, repetindo o que aconteceu em 2007. De todos os eventos previstos, somente os 25 km largarão no Ibirapuera e chegarão na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária de São Paulo.

As largadas serão setorizadas, possibilitando que os mais rápidos saiam na frente. As mesmas começarão as 7h40, com a Elite Feminina. Ao longo do percurso de 42,2 km, os atletas terão dez pontos com atrações musicais, dois  postos de hidratação com isotônicos, dois de distribuição de gel, 18 postos de água, dois inéditos postos de distribuição de carboidratos naturais ou frutas secas.

As inscrições para a prova seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 2 de outubro pela internet, no site www.maratonadesaopaulo.com.br, com taxas de R$ 80,00 para a maratona, 25k e 10k, e R$ 50,00, para a caminhada. As inscrições poderão ser encerradas quando o limite técnico for alcançado. As datas para a entrega de kits serão divulgadas posteriormente  no site oficial.