Garmin lança Forerunner 620 e 220

A Garmin anunciou o lançamento dos relógios GPS Forerunner 620 e Forerunner 220, que a empresa chama de “o mais próximo a ter um treinador pessoal de corridas”.

A Garmin anunciou o lançamento dos relógios GPS Forerunner 620 e Forerunner 220, que a empresa chama de “o mais próximo a ter um treinador pessoal de corridas”.

O Forerunner 620 tem, entre suas funcionalidades, um aviso de sugestão de quando você deve descansar, uma previsão de performance em provas e estimativa de VO2 máximo, de forma a auxiliar os corredores a treinar da melhor forma e alcançar seus objetivos.

O Forerunners 620 você encontra na Runners’Co, loja de material esportivo de Miami que entrega no Brasil!

Quando utilizado com o monitor cardíaco, o Forerunner 620 incorpora diversas informações do atleta, como velocidade, batimentos do coração por minuto e variações da freqüência cardíaca. Estas informações são adicionadas a um algoritmo para estimar o VO2 máximo do atleta. Uma escala, em cores, mostra, no relógio, como a informação de VO2 do corredor se comparada a de outros corredores do mesmo sexo e idade.

O uso do monitor cardíaco também permite que os atletas com o Forerunner 620 saibam quando devem descansar entre treinos fortes. O aparelho aprende a conhecer o atleta com base na sua informação de freqüência cardíaca, compara com o último treino e informa em quanto tempo ele estará plenamente recuperado e pronto para o próximo treino forte.

Para treinos indoor, em esteiras, ambos modelos já vem com sensor para distância e pace.

E para mostrar as evoluções dos corredores, Forerunner 620 e Forerunner 220 também alertam se os corredores atingiram algum recorde pessoal em um treino específico, como a milha mais rápida, 5k, 10k, meia maratona, maratona, ou a maior distância até o momento.

Os dois modelos também inovam em seu visor colorido – veja o Forerunner 620 e Forerunner 220 em ação no link www.garmin.com/ForerunnerCoach

O Forerunner 620 está disponível nas cores azul/preto e branco/laranja, enquanto que o Forerunner 220 está disponível em preto/vermelho e branco/violeta.

Sem previsão de lançamento no Brasil, os modelos poderão ser encontrados neste outono do hemisfério norte por preços que variam entre $399.99/$449.99 (620) e $249.99/$299.99 (220).