Encerradas as inscrições para a Corrida das Torcidas 2013

3000 atletas participarão da prova de 7.5k, que acontecerá no dia 22 de setembro, no entorno do Maracanã.

3000 atletas participarão da prova de 7.5k, que acontecerá no dia 22 de setembro, no entorno do Maracanã, um dos mais belos estádios do mundo.

Foto: divulgação

Apesar de realizar, no dia 22 de setembro, apenas a sua segunda edição, a Corrida das Torcidas já caiu no gosto dos amantes do pé no asfalto. Considerada uma das provas mais animadas do calendário carioca, a corrida já está com as inscrições esgotadas.

A prova, que mescla duas paixões do carioca, as corridas de rua e o futebol, terá seu percurso de 7,5 K realizado no entorno do Maracanã, além de proporcionar aos participantes o gostinho de poder contribuir para abrilhantar a sala de troféus de seu time de coração – serão distribuídos troféus para os três clubes com maior número de torcedores inscritos e com melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados).

“Adorei participar da Corrida das Torcidas no ano passado. O clima todo foi muito bacana. Este ano quero correr com a camisa do meu time”, contou a simpática Carmelita da Silva, de 81 anos, “torcedora fanática do Botafogo”, segundo suas próprias palavras.

Tanto a largada (às 8h) quanto à chegada da prova acontecem em frente a estátua do Bellini, ponto oficial de encontro dos torcedores em dias de jogos no Maracanã. Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa poliamida dry, boné dry corredor e bag corredor. Os inscritos que completarem a prova receberão medalhas. Troféus serão entregues para os cinco primeiros lugares nas categorias geral masculino e feminino, os três primeiros lugares na categoria portadores de necessidades especiais, as três equipes de academias / personal trainer / grupos de corridas com maior número de inscritos e as três equipes de empresa, colégios, com o maior número de inscritos.

“Ainda teremos boas novidades nesta prova, e em breve vamos divulgar. Podemos adiantar que a emoção de correr no Maracanã, terá situações muito parecidas com as que os torcedores experimentam nos dias de jogos no “maior do mundo”. O Estádio está muito bonito, cenário perfeito para a festa dos corredores”, destacou Carlos Sampaio, organizador da Corrida das Torcidas.

Programação:

 06h30 – Abertura das áreas do evento

07h45 – Aquecimento/Alongamento

08h – Largada – Estátua do Bellini, Avenida Maracanã

10:h – Início da Premiação

Mais informações no site http://corridadastorcidas.com.br/