Dia 15/09 acontece a Vidigal de Braços Abertos 6k

Comunidade carioca terá corrida de 6km e ações sociais envolvendo mais de 1.500 pessoas. Evento acontece em 15 de setembro.

Comunidade carioca terá corrida de 6km e ações sociais envolvendo mais de 1.500 pessoas. Evento acontece em 15 de setembro.

Foto: X3M Brasil / divulgação

Com um percurso lindo e desafiador o Projeto Vidigal de Braços Abertos está de volta. No dia 15 de setembro aproximadamente mil e quinhentas pessoas estarão reunidas para as corridas de 6km e corrida infantil, com crianças com idades de 1 a 12 anos. O evento unirá morro e asfalto em um dia de esporte, grafite e fotografia, além de promover empregos a jovens moradores selecionados para trabalhar em diversos setores da prova principal. As inscrições para o Vidigal de Braços Abertos se esgotaram em apenas dois dias. Agora restam apenas para a mini corrida.  No dia da retirada dos kits, o atleta precisa doar 2 kg de alimento não perecível.

Os participantes dos 6 km de corrida passarão por escadarias, ruas e vielas do Vidigal e da Chácara do Céu, além do belíssimo trecho que passa pelo Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos.

O evento também contará com atividades como a “Capacitação Profissional”, que dará treinamento aos moradores com o objetivo de preparar e gerar oportunidades.  O “Grafite seu Esporte”, levará a arte de quem vive no local para o entorno do percurso, e o “Fotografe essa Ideia”, que premiará, em dinheiro, as melhores fotografias do evento.

Percurso

A largada será dada às 8h, na Praça Niemeyer (Praça dos Azulejos), na entrada da comunidade. Na sequência, a prova segue pela Avenida Niemeyer, sentido São Conrado. A corrida retorna ao Vidigal pela rampa do 314, uma subida que prossegue por vielas que passam pela Capela do Papa, local que abriga uma réplica do anel doado pelo Papa João Paulo II, que esteve na comunidade em 1980.  A prova continua por ladeiras de leve a moderada inclinação até chegar no Largo do Santinho, onde os atletas passarão por duas sedes da Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal (UPP).

Em seguida, os corredores entrarão numa parte da competição onde as ruas são mais largas e retas. Passando pela rua Dr. Olinto de Magalhães, os atletas terão uma das mais belas vistas de todo o evento. Ao iniciar uma descida que liga a via à Estrada do Vidigal, a imensidão do mar e a orla (é possível ver do Leblon até o Leme) são reveladas por entre telhados e lajes de uma forma impressionante.  Mais à frente, já no fim da Estrada, é hora de enfrentar a parte mais dura do percurso, a escadaria que dá acesso à comunidade Chácara do Céu. Ao término da longa subida, momento de encarar um trecho de terra que entra no Parque Natural do Penhasco Dois Irmãos. Saindo do Parque, no Leblon, os atletas retornam à Niemeyer, em direção a chegada, na entrada da comunidade. O percurso escolhido para prova de 6 km mostrará as mais incríveis vistas do morro e talvez do Rio de Janeiro.

Mais informações no site: http://www.vidigaldebracosabertos.com.br/