Tatuagem de corrida: você tem uma?

Conheça alguns de nossos leitores que decidiram marcar na pele seu amor pela corrida com uma tatuagem.

Muitos corredores decidiram marcar na pele seu amor pela corrida com uma tatuagem.

“Era super sedentária, vivia entrando e saindo das academias e não me identificava com nada”, conta Cristiane Teruya, 40 anos, de São Paulo. Quando participou de sua primeira prova, convidada por uma prima, adorou a experiência e nunca mais parou – e a tatuagem veio depois de completar sua primeira prova de 10km.

A tatuagem da Cristiane Teruya (foto: arquivo pessoal)

Herbert Charles, que corre há três anos, também tatuou no corpo o que mais ama: a corrida. A perna, o pulso e as costas foram alguns dos lugares escolhidos para a tatuagem.

Fotos das tatuagens do Herbert Charles, em um repost do Correr pelo Mundo no Instagram

Um dos receios de Nessa Romeu era o medo da dor da tatuagem, que foi superado pelo amor à corrida. “Corrida no corpo, mente e coração”, disse Nessa. “Escrevi a palavra Running com um coração, e ficou (uma tatuagem) delicada. E será a primeira de outras,” completa a corredora.

A tatuagem de Nessa Romeu, junto ao pulso (foto: arquivo pessoal)

O Leo Romani, 39 anos de São Paulo, conta que começou a praticar atividades físicas depois de resultados nada satisfatórios em um check-up de rotina.

“Fui a uma nutricionista voltada ao esporte, foi desenvolvida uma dieta própria e fui orientado a começar a fazer atividade física”, disse Leo. “Comecei caminhando durante 20 minutos e pedalando por mais 20 minutos. Em janeiro de 2012 me matriculei em uma academia, procurei um treinador de corrida e comecei os treinamentos. Hoje tenho uma rotina de musculação e corrida,” completa Leo, que encontrou na corrida mais serenidade e disposição para suas atividades diárias e para acompanhar o ritmo de sua filha de 3 anos e 8 meses. Seu projeto neste ano é participar das quatro provas da Golden Four ASICS. E sua primeira maratona já tem data marcada: a Maratona da Disney, em 2015.

A tatuagem de Leo Romani (foto: arquivo pessoal)

Além da corrida, Valeria Spakauskas tem outras duas paixões: yoga e kickboxe. “Essa tatoo eu tinha em mente há tempos, e queria unir o que me dava força, o que chamo de ‘totem da sanidade’, diz Valeria. Ela mesma fez o desenho e fez a tatuagem com um tatuador indicado por amigos, há três anos.

A tatuagem da Valeria Spakauskas (foto: arquivo pessoal)