Os números da Meia Internacional do Rio de Janeiro 2013

Cerca de 19 mil corredores, entre amadores e profissionais, participarão da 17ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo.

São Paulo (SP) – Cerca de 19 mil corredores, entre amadores e profissionais, participarão da 17ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece no domingo, dia 18 de agosto, a partir das 8h30.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Já consolidada no calendário internacional, a disputa alcançou o sucesso no segmento graças à infraestrutura impecável, que não deve nada às grande provas internacionais. Números expressivos que garantem todo o suporte e segurança aos competidores.

A largada no domingo será da Praia de São Conrado, com chegada no Aterro do Flamengo, após 21.097 metros pela orla do Rio de Janeiro, um dos mais belos cenários do mundo. A prova de 5 km, toda ela no Aterro do Flamengo, largara mais cedo, às 8h, na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente às quadras de Society, e chegada no mesmo local da prova de 21 km, tudo no Aterro do Flamengo. A programação de largadas, por categoria,  é a seguinte:  Atleta Cadeirante, 8h30;  Elite Feminino, 8h35; Elite Masculino/Atleta com Deficiência/Pelotão Premium/Categoria Geral, 8h58.

Serão 800 pessoas no staff, além de 120 monitores de trânsito e 150 profissionais de saúde. Ainda no tema saúde, os atletas terão 22 ambulâncias espalhadas pelo percurso, todas com UTI. Da largada até a chegada serão, ao todo, nove postos – km 0/4,2/7,5/10/13/15,5/18/20 e 21 – , todos com hidratação, assistência medica e banheiros. Haverá, em dois postos, hidratação especial para a Elite – km 13 e na chegada.

Para atender tanta gente, a prova disponibilizará  260 mil garrafas de água, de 300ml, da Schin, 40 mil maças, 80 mil barras de cereais, 40 mil barras de torrone da Montevérgine, além da utilização de três mil grades de 2mx1,20m para garantir a segurança dos corredores. Como se vê, a 17ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro estará pronta para zelar pelo conforto, segurança e lazer de seus participantes no domingo.

Trânsito

No final de semana, o esquema de fechamento das principais ruas e avenidas que farão parte da prova estará assim: Praia de São Conrado, a partir da 0h do dia 18/08; Percurso geral: praias – 7h do dia 18/08;  Av. Niemayer, a partir das 8h do dia 18/08; Aterro do Flamengo, Infante Dom Henrique – sentido Centro/Zona Sul – 23h do dia 17/08, sentido Zona Sul/Centro, 4h do dia 18/08

Kits

A entrega do kit de participação será realizada conjuntamente com a cortesia da entrega do chip descartável somente nos dias 15 e 16 de Agosto, das 9h às 19, e no dia 17 de Agosto, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) – no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), localizado na Av. Infante Don Henrique. Não haverá entrega de kit no dia da prova.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão do SporTV, TV Globo Internacional, Globoesporte.com e Rádio Globo. O patrocínio é da Caixa, Sedex e da Adidas. O apoio é de Água Schin, Montervérgine, Gatorade, 3 Corações, Probiótica, EuAtleta.com, STI Semp Toshiba, Rádio CBN e Transamérica Hospitality Group. O apoio especial é da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, Aims, CBAt e Farj.

Mais informações no site oficial da prova: www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.