Farah, Gebrselassie e Bekele: confronto de gigantes na Great North Run 2013

Saiba mais sobre este desafio na Bupa Great North Run 2013, na Inglaterra.

Mo Farah, bi-campeão olímpico, vai encarar um grande desafio na próxima edição da Bupa Great North Run: terá, como competidores, nada menos que os etíopes Kenenisa Bekele e Haile Gebrselassie.

A organização da meia maratona, que acontece em Newcastle, na Inglaterra, no próximo dia 15 de setembro, está ansiosa por este embate.

“Ninguém poderia esperar por um melhor ‘dream team’ para participar no evento,” disse Brendan Foster, fundador da prova. “Haile pode ser um veterano agora, mas ele permanece tendo ótimas performances e temos de lembrar que ele venceu a Bupa Great North Run três anos atrás com um tempo expressivo de 59min33seg.

Confira, neste link, o vídeo do desafio de Mo Farah, Kenenisa Bekele e Haile Gebrselassie

Mo Farah, que treina nos Estados Unidos, foi campeão olímpico em Londres nas distâncias de 5.000m e 10.000m e está determinado a ser o primeiro britânico a vencer a Bupa Great North Run desde 1985, quando a prova foi vencida por Steve Kenyon.

“Eu tenho experiência em corridas, mas esta será apenas minha terceira meia maratona,” disse Farah. “Eu venci em Nova York em 2011 e Nova Orleans neste ano. Espero ter minha terceira vitória nesta prova.”

Já Bekele vai encarar seu debut na distância. O atleta tem grandes conquistas como corredor de distância em pista e cross country, e está ansioso para a transição para corridas de rua.

“Estou ansioso pela minha estréia em meia maratona. Não vai ser fácil, já que os outros atletas tem mais experiência na distância,” disse Bekele. “Mas eu vou para a prova muito bem preparado e determinado a dar o meu melhor contra estes dois grandes atletas.”

A prova é uma das maiores da Europa, e as inscrições acontecem por sorteio: em 2012, 108.000 pessoas se inscreveram para o sorteio, e 55.000 inscrições foram realizadas. A edição 2013 acontece no próximo dia 15 de setembro.

Mais informações no site oficial da Bupa Great North Run: http://www.greatrun.org/