Pearl Izumi chega ao Brasil

A Pearl Izumi, marca de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo, foi lançada nesta terça-feira (23), em São Paulo.

São Paulo (SP) A Pearl Izumi, marca de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo, mundialmente conhecida por sua alta qualidade e atenção aos detalhes, foi lançada nesta terça-feira (23), em São Paulo.

O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber, a partir de agosto, os produtos da marca.

“A Pearl Izumi é mais do que uma marca, pois mexe muito com as emoções de seus clientes, atletas e consumidores. Dá uma importância grande para o visual e o design, mas realmente o primeiro foco é o desempenho, a alta performance”, explicou Cassio Riccelli, analista de marca da Shimano. “Esses detalhes caracterizam a Pearl Izumi, feita por e para os atletas. Gente que vive o esporte, para desenvolver os produtos de acordo com as necessidades dos praticantes de alto rendimento e beneficiar também o esportista comum” completou.

Os produtos da linha Pearl Izumi são desenvolvidos em conjunto com os atletas profissionais, que testam e aprimoram os protótipos exaustivamente até chegar ao produto ideal nas categorias de RIDE (bike), TRI (triatlo) e RUN (corrida). “A história da marca japonesa é rica e simbólica. Há 50 anos, um pai desenvolveu a própria roupa de ciclismo do filho, pois acreditava que assim ele teria o melhor produto possível para seu desempenho. Hoje esse é o leme que guia nossa marca, pois desenvolvemos produtos que usamos, testamos e melhoramos”, explica Riccelli.

Por tudo isso, os produtos são referência em performance, principalmente por oferecer frescor quando o corpo está fervendo ou o mantendo-o aquecido sob condições climáticas extremas, quando é indispensável uma vestimenta adequada. “Nossa linha é feita para quem quer praticar esportes todos os dias do ano”, acrescenta Riccelli.

Os mesmos produtos vendidos na Europa e EUA, por exemplo, chegarão ao Brasil, a partir de agosto, levando-se em consideração as peculiaridades do público do País. Serão vendidos em 500 lojas nos próximos 12 meses, com valores entre 50,00 (meias) e 500,00 reais (tênis).

Com relação aos produtos de corrida (RUN), a linha E:Motion de tênis é o destaque do momento e promete se consolidar no mercado brasileiro devido a sua ótima qualidade e alto grau de desempenho.