Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro tem sua edição 2013 em agosto

20.000 atletas são esperados para a Meia do Rio.

São Paulo (SP) – A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, será a atração no mês de agosto.  Dia 18, a partir as 8h30, milhares de atletas de todo o país e do exterior percorrerão os 21,097 quilômetros entre a Praia de São Conrado, local da largada, e o Aterro do Flamengo, final da prova.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Mais uma vez, na Elite, o duelo entre brasileiros e estrangeiros será a tônica disputa, com os representantes nacionais tentando acabar com a hegemonia dos corredores de outros países, já que a última conquista de brasileiros foi em 2008. Wilson Erupe e Paskalia Chepkorir são os atuais vencedores da prova.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá opção de uma prova mais curta. Serão cinco quilômetros, com largada, às 8h, na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente às quadras de society, e chegada no mesmo local da prova de 21 km, tudo no Aterro do Flamengo. Trata-se de um incentivo aos iniciantes de participar de um grande evento. Para dar o suporte necessário, cerca de 2.500 pessoas, entre staff, segurança e equipe médica, estarão à disposição dos participantes.

As inscrições para a XVI Meia Maratona seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 14 de agosto pelo site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br, ou até que o limite de 20 mil atletas seja atingido. O valor da inscrição, tanto para a meia como para a prova de 5 km, é de R$ 80,00.

Além de muito rápida e disputa no nível do mar,  tem uma dos cenários mais incríveis, percorrendo a bela orla da Cidade do Rio de Janeiro. Por isso,  não é surpresa reunir as feras da modalidade no país e também do exterior, tidos brigando por um lugar no pódio.

Os brasileiros têm uma missão importante: tentar recuperar os títulos da prova. Desde 2008, com Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia, seguindo-se depois apenas vitórias africanas. No ano passado, Solonei da Silva, com o terceiro lugar, e Cruz Nonata, com a quarta colocação, foram os melhores atletas nacionais na disputa.