Conheça o Nike Free Flyknit: ajuste preciso e flexibilidade

Veja as fotos e conheça os detalhes do novo Nike Free Flyknit.

Os corredores podem agora aproveitar os benefícios do movimento natural do Nike Free e o ajuste preciso tipo segunda pele do Nike Flyknit em um único modelo de tênis. O Nike Free Flyknit une duas das tecnologias mais inovadoras e populares da Nike para oferecer a flexibilidade da passada descalça com ajuste de compressão que segura o pé no lugar.

O Nike Free Flyknit foi projetado para flexionar-se com o pé em movimento. Ele faz parte da filosofia de design Natureza Amplificada — uma abordagem alimentada por dados científicos e insights de atletas.

Foto: divulgação

“Nike Free Flyknit é a expressão máxima dos princípios de desempenho natural, combinando a parte superior de ajuste preciso com uma entressola e sola flexíveis que se movem com o pé”, explica Sean McDowell, diretor criativo da Nike Running. “O ajuste de compressão aproxima o pé da sola para melhor suporte e propulsão”.

Fotos: divulgação

NIKE FLYKNIT

O padrão visual único da tecnologia Flyknit deriva de insights sobre como é exercida a pressão sobre o peito do pé. Os cientistas do Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike empregaram uma tecnologia de mapeamento de pressão para localizar áreas de estresse do pé. Já os designers usaram os dados para criar a nova parte superior do calçado. As zonas que cobrem o peito do pé possuem elasticidade e podem ceder para permitir a flexão, enquanto um tecido com perímetro mais apertado estabiliza o antepé e o calcanhar. Além disso, a estrutura elástica ajusta-se com segurança em torno do tornozelo e de forma confortável.

Foto: divlgação

PLATAFORMA NIKE FREE

A parte superior de Flyknit acompanha a entressola e sola do Nike Free + 5.0, que está no meio da escala Free, proporcionando amortecimento em nível médio (na escala de 1 a 10, 1 é semelhante a correr descalço e 10 é comparável a um tênis de corrida tradicional). A sola articulada é flexível e se move, naturalmente, com os pés. Canais diagonais transtarsais cortados através do arco ajudam a garantir o movimento natural no médio pé, à medida que o corredor faz a transição da passada.

 O Nike Free Flyknit é resultado de décadas de pesquisa em biomecânica e exploração de design com a intenção de oferecer a melhor corrida possível. A combinação inovadora do Flyknit com o Nike Free é um tênis de corrida que proporciona uma passada mais natural, aumentando a capacidade dos atletas de movimentar-se confortavelmente em longas distâncias.

Veja o vídeo do Nike Free Flyknit: