Circuito plano empolga 5.000 corredores na Meia de Sampa 2013

Veja como foi a Meia de Sampa 2013, com largada e chegada no Jockey Club de São Paulo.

A largada estava marcada para às 7h e muitos corredores chegaram ao Jockey Club de São Paulo ainda com o sol nascendo. O lugar foi palco da edição 2013 da Meia de Sampa, prova que reuniu cerca de cinco mil pessoas neste domingo.

Divulgação – Os atletas enfrentaram os 15°C da manhã paulista com empolgação e com um empurrãozinho do sol, que foi aparecendo ao longa da competição. A prova tinha percurso para todos os gostos. Além dos 21 km, que dá nome ao circuito, os corredores ainda puderam optar pelas distâncias de 5,5 e 10 km.

Os resultados completos da Meia de Sampa 2013 estão disponíveis neste link.

Rogério Alex Coutinho foi um dos corredores deste manhã. O atleta optou pela distância dos 5,5 km. “Ano passado corri os 21 km, mas já vou correr uma outra meia-maratona no final do mês e não queria me cansar tanto”, contou.

De acordo com Coutinho, o clima do dia estava bom para uma corridinha matinal. “É bom correr cedo pela manhã. Não estava gelado e nem fazendo calor. O clima estava ótimo”. Também sobrou elogio para o percurso da prova. “Corri ano passado e gostei do percurso, por isso voltei esse ano. A estrutura é muito boa e o terreno é plano”.

Correndo há cinco anos, Coutinho diz que a prática trouxe melhoras para sua saúde. “Pesava quase 100 kg e estou com 75 kg. Comecei para emagrecer,  mas, hoje em dia, durmo bem melhor, não me canso para nada e aprendi a respirar de maneira correta”, disse.

Ana Maria Domingos também acordou cedo para correr a Meia de Sampa e ficou satisfeita com seu resultado. “Corri pela primeira vez. O lugar é legal e o percurso é plano. Fiz os 10 km em 1h00min20”.

A corredora conta que se tornou adepta do esporte há três anos. “Comecei a correr por saúde e percebo bastante melhora nesse aspecto. Consigo manter o peso que quero e não adoeço”.

Para Ailson Paulino Lopes, a prova também é motivo para encontrar os amigos do trabalho. Ele e cerca de 150 colegas participam frequentemente de corridas de rua, sempre apoiados pela empresa. “Já conseguimos reunir 90 colegas em competições da cidade”.

A prova de hoje para Lopes foi de superação. “Senti dores no joelho na semana passada e corri com algumas reservas. Fiz os 21 km em 1h44. Para quem estava com a expectativa baixa por causa da lesão, estou muito satisfeito com minha conquista”, comemorou.

Correndo com a equipe do trabalho desde 2006, Lopes se diz contente com a rotina de atleta. “Estava fora de forma. Com a corrida consegui eliminar 10 kg e mantenho meu peso”, disse.

Confira algumas fotos do evento:

Foto: Ivan Padovani / Divulgação O2

Foto: Ivan Padovani / Divulgação O2

Foto: Ivan Padovani / Divulgação O2

Foto: Ivan Padovani / Divulgação O2

Foto: Ivan Padovani / Divulgação O2