3ª Meia Maratona Caixa da Bahia reunirá 4 mil atletas em Salvador

A prova acontece no próximo dia 21 de julho e as inscrições estão abertas.

Pelo terceiro ano consecutivo as ruas de Salvador estarão tomadas por milhares de atletas que participarão da 3ª Meia Maratona Caixa da Bahia. No próximo dia 21 de julho a capital baiana receberá o evento que promete agitar os corredores de toda a cidade.

Para 2013, além da tradicional distância de 21km, a organização disponibilizou percursos de 5km e 10km, com o intuito de oferecer opção a atletas de todos os níveis.

O trajeto é um atrativo a mais para os atletas que terão um cenário recheado de belezas naturais e paisagens inspiradoras. A largada e a chegada acontecerão no Parque Jardim dos Namoradas, com passagens por pontos importantes de Salvador como a Orla da cidade, Jardim de Alah, Antigo Aeroclube, Boca do Rio, Patamares e Piatã.

Para esta edição, houve um aumento do limite técnico devido a grande procura em anos anteriores. Em 2013 foram abertas 4.000 vagas, 500 inscrições a mais do que no ano anterior.

“O aumento no número de atletas demonstra o sucesso da Meia Maratona Caixa da Bahia. Quando pensamos no projeto há quatro anos, achamos interessante levar para a região um evento de endurance com alta qualidade. Agora, além dos 21km, corredores terão a mesma qualidade em percursos diferentes”, afirma Carlos Galvão, presidente da Latin Sports,  organizadora do evento.

Os competidores que ocuparem as cinco primeiras colocações da Meia Maratona, tanto na categoria masculina, quanto na feminina, serão premiados com uma quantia em dinheiro – ao todo serão distribuídos R$19.500,00. Já os vencedores das provas de 5km e 10km serão contemplados com troféus e medalhas.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.meiamaratonadabahia.com.br pelo valor de R$80,00.