Nova Iorque pode ter segunda maratona em 2015

Nova Iorque pode ganhar, em 2015, uma segunda maratona.

Nova Iorque pode ganhar, em 2015, uma segunda maratona.

Segundo reportagem do Wall Street Journal (leia a matéria na íntegra, em inglês, neste link), duas empresas estariam disputando a permissão para fazer uma segunda maratona em NY: o Competitor Group – empresa que hoje é responsável pelo circuito Rock’n’Roll, o maior circuito de running do mundo – busca aprovação para novos 42k em Manhattan, enquanto que a New York City Runs Inc., que hoje organiza cerca de 50 corridas na cidade, quer organizar uma maratona no Brooklyn.

A expectativa, de acordo com a matéria, é que a possibilidade de ter uma segunda maratona na cidade esteja nas mãos do próximo prefeito, uma vez que o atual, Michael Bloomberg, já rejeitou alternativas à Maratona de Nova Iorque, que acontece em novembro.

Alguns dos candidatos ou seus porta-vozes comentaram ao Wall Street Journal que estariam dispostos a analisar a proposta de uma segunda maratona na cidade.

Uma coisa é certa: um novo evento desta grandeza tem um impacto econômico de extrema importância para a cidade, estimulando ainda mais setores de serviços como hotelaria, restaurantes e varejo. Mas garantir qualidade e organização aos corredores também é fundamental.