Nova Iorque pode ganhar, em 2015, uma segunda maratona.
Segundo reportagem do Wall Street Journal (leia a matéria na íntegra, em inglês, neste link), duas empresas estariam disputando a permissão para fazer uma segunda maratona em NY: o Competitor Group – empresa que hoje é responsável pelo circuito Rock’n’Roll, o maior circuito de running do mundo – busca aprovação para novos 42k em Manhattan, enquanto que a New York City Runs Inc., que hoje organiza cerca de 50 corridas na cidade, quer organizar uma maratona no Brooklyn.
A expectativa, de acordo com a matéria, é que a possibilidade de ter uma segunda maratona na cidade esteja nas mãos do próximo prefeito, uma vez que o atual, Michael Bloomberg, já rejeitou alternativas à Maratona de Nova Iorque, que acontece em novembro.
Alguns dos candidatos ou seus porta-vozes comentaram ao Wall Street Journal que estariam dispostos a analisar a proposta de uma segunda maratona na cidade.
Uma coisa é certa: um novo evento desta grandeza tem um impacto econômico de extrema importância para a cidade, estimulando ainda mais setores de serviços como hotelaria, restaurantes e varejo. Mas garantir qualidade e organização aos corredores também é fundamental.