21k e 30k: conheça as novas opções no calendário de corridas de Buenos Aires

Buenos Aires ganhou duas novas provas bem bacanas em seu calendário de corridas, com distâncias que valem a pena a viagem: 21k e 30k.

Recentemente Buenos Aires ganhou duas novas provas bem bacanas em seu calendário de corridas, com distâncias que valem a pena a viagem: 21k e 30k.

O grande destaque das provas são os percursos, bem diferentes dos tradicionais na cidade.

21k: Mizuno Half

Nos 21k, a novidade é a Mizuno Half, que espera 4.000 corredores no dia 09 de junho. A largada não é na capital, mas sim na cidade ao norte, Vicente López – porém, o percurso passa também por Buenos Aires.

A organização informa que o percurso será plano e rápido (veja o mapa neste link), sempre junto ao Rio de la Plata – mas atenção com o vento, já que nesta região não há edifícios que possam bloquear o vento! Entre as atrações do percurso estão o próprio Rio de la Plata, O Parque de la Costa, a nova ponte sobre a Av. Del Libertador (em Vicente López), a Quinta de Olivos (residência dos presidentes argentinos) e o Porto de Olivos.

O kit inclui camiseta, número de peito e chip. Os postos de hidratação estarão localizados nos kms 4, 9, 14, 19 e chegada.

Já deixamos a dica de como chegar de Buenos Aires a Vicente López: ônibus 29 – Olivos / trem para descer na Estación Rivadavia ou estação Vicente López.

Site oficial: www.tmxteam.com/evento/664/mizuno-half-marathon-

.

30k Buenos Aires Sur

Os 30k Buenos Aires Sur acontecem no dia 14 de julho, e terá largada e chegada no Autódromo de Buenos Aires. O autódromo é o principal destaque do percurso, que também atravessa o Parque Roca, que já recebeu algumas edições da Copa Davis de tênis. A distância é nova no calendário portenho, e atrairá corredores preparando-se para uma maratona, ou ainda os corredores que querem uma etapa intermediária entre os 21k e os 42k.

São aguardados 3.000 corredores, e a inscrição custará 130 pesos argentinos até o dia 01/06, passando para 145 pesos argentinos de 02/06 a 05/07.

A organização disponibilizará transporte gratuito para o local da largada – mediante confirmação via email info@sportsfacilities.com.ar, até o dia 01 de julho de 2013, com os seguintes pontos de encontro e horários:

 6h – Esquina das Avs. Cabildo e Gral. Paz

6h – Esquina das Avs. Corrientes e Cerrito

6h – Esquina das Avs. Santa Fé e Scalabrini Ortiz

Site oficial: www.30kmbuenosairessur.com.ar