Onde comer em Gramado, na Serra Gaúcha: Casa diPaolo

Veja a nossa resenha do restaurante Casa diPaolo, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Quem vai para a Serra Gaúcha sabe que a gastronomia é um dos destaques da região, ao lado de suas belezas. Com origem na Itália, o galeto é uma das mais tradicionais refeições da região, e em Gramado, fomos conhecer a galeteria Casa diPaolo.

A entrada é um sinal do que está por vir: sopa de capeletti quentinha, acompanhada de pão caseiro delicioso e macio… Quem curte vinhos, pode degustar da ampla carta de vinhos, e quem não pode beber, fica a sugestão de provar o suco de uva integral, feito na região – fantástico!

   

Depois da sopa de capeletti, é a vez de receber na mesa três tipos de saladas, um bolinho de queijo (saboreie-o quentinho, logo quando chegar), a tradicional polenta frita (crocante por fora e macia por dentro)… Além de escolher a massa: são dois tipos de massa (espaguete e tortei) com quatro tipos de molho…

Como se não bastasse, no final você ainda pode escolher entre duas sobremesas: sagu e o pudim de leite – este último recomendado pela nossa equipe!

Depois de almoçar tão bem, nada como passar a tarde caminhando pela serra gaúcha.

A Casa diPaolo está localizada bem no centro de Gramado. O ambiente é muito bacana, com o exterior em madeira escura e com áreas envidraçadas, perfeito para almoçar e acompanhar o movimento da cidade.

O serviço é nota 10 – a equipe é rápida e atenciosa.

Casa diPaolo

Rua Garibaldi, 23 – Centro

Gramado – RS

Fone: (54) 3286-5080

Horário de atendimento: das 11h30 às 15h e das 19h às 23h (na baixa temporada o restaurante fecha domingo à noite e segunda durante todo o dia)