Maratona de Sevilha: muito mais que correr

A Maratona de Sevilha 2013 vem com tudo. Com novo percurso, acaba também de estrear novo site e slogan que diz que o evento é “muito mais que correr”.

A Maratona de Sevilha 2013 vem com tudo. Acaba de estrear novo site e slogan que diz que o evento é “muito mais que correr”.

Depois de algum tempo “hospedada” na página do governo de Sevilha, a Maratona da capital da Andaluzia, no sul da Espanha, ganhou novo percurso, website próprio e divulgação internacional, digna das belezas da cidade.

Poster da edição 2013 da Maratona de Sevilha

O novo percurso da prova apresenta boa parte do traçado passando pelo centro histórico de Sevilha, um dos mais impressionantes da Europa, com mais de 2.000 anos de história. A largada é alterada para a parte exterior do Estádio Olímpico, visando oferecer mais conforto aos 6.000 corredores que são esperados para a prova. Já a chegada será dentro do estádio, para um final emocionante a cada um dos participantes.

Saiba mais: todos os detalhes da Maratona de Sevilha 2013 no Correr pelo Mundo

Entre as atrações do percurso estão a Plaza de Toros de la Real Maestranza e a Torre del Oro, junto ao Rio Guadalquivir. O Parque de María Luisa, a Plaza de España, San Miguel de la Catedral, e la Giralda também fazem parte do trajeto plano do evento.

Já o poster e o vídeo promocional da prova tem a imagem da corredora amadora Mary Anne Nixon. Americana, foi a Sevilha estudar em 1989 – se apaixonou pela cidade e nela permaneceu. Com a imagem de Mary Anne, Sevilha busca posicionar-se internacionalmente.

Sevilha tem um clima sensacional no inverno europeu: dias ensolarados e temperaturas amenas se comparado com outras cidades europeias, que fazem toda a diferença. A cidade, no geral, tem preços menores em alimentação e hospedagem que outras grandes cidades europeias. Além disso, sua população é atenciosa e receptiva. Todos estes fatores fazem com que a Maratona de Sevilha seja uma excelente opção a considerar no calendário de corridas para 2013.

Mais informações no site oficial do evento: http://www.maratondesevilla.es/