14ª Volta da Pampulha: percurso mais técnico em 2012

A Volta da Pampulha 2012 ganha mais alguns metros e incluirá trechos de subida e descida.

Mais técnica e emocionante. Assim será a 14ª edição da Volta Internacional da Pampulha, uma das principais provas de rua do país, marcada para o dia 9 de dezembro, a partir das 7h30.

A disputa deste ano inova com a largada e chegada ao lado da Minas Arena, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, que receberá jogos da Copa do Mundo, ganhando mais alguns metros e incluindo trechos de subida e descida. Com isso, a Volta da Pampulha terá cerca de 18,6 km, tornando-se ainda mais interessante para os corredores nacionais e internacionais.

“Com as mudanças, largada e chegada tornam-se importantes, especialmente  o começo pois o declive de 8% pode ocasionar, ao menos avisados, quedas. Já na chegada, é fundamental guardar um pouco de energia, pois o aclive de 8% exigirá bastante dos competidores”, explica Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor-técnico da prova.

Ele ainda ressalta o ganho técnico da 14ª Volta Internacional da Pampulha. “A disputa ganhará muito pois o últimos 400 metros, realmente, decidirão a prova. Além de mais bonita, pois o local é mais amplo, a parte técnica será muito privilegiada”, completa.

As inscrições já foram encerradas, atingindo o limite de 14.000 participantes.

A entrega do kit, feita conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável, será somente nos dias de 7 de dezembro, das 8h às 20h e no dia 8 de dezembro, das 8h às 17h, no Carrefour – Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha.

Mais informações no site www.voltadapampulha.com.br