Onde ficar em La Paloma: Las Eduardas Apart Hotel

Conheça o Las Eduardas Apart Hotel, em frente à praia Anaconda, em La Paloma, no Uruguai.

O Las Eduardas Apart Hotel fica em frente à praia Anaconda, em La Paloma, no departamento de Rocha, no Uruguai. A praia, um dos destinos preferidos dos surfistas da região, é repleta de residências, o que dá ao local um ar de tranqüilidade, mesmo na alta temporada do verão.

Em azul, o Las Eduardas; em verde, a avenida principal de La Paloma, Av. Nicolás Solari

Chegando ao Las Eduardas, o que chama a atenção logo no início é o estilo dos apartamentos: são três grandes casas – divididas em quatro apartamentos cada – em estilo que é super característico das praias uruguaias:

A gente se hospedou por lá no primeiro final de semana de novembro, e fomos premiados com dias fantásticos de sol e temperaturas beirando os 30°C: perfeito para aproveitar a piscina do hotel ou ainda a praia, que fica bem em frente; há uma ponte que leva os hóspedes diretamente à praia de Anaconda.

 

A piscina do Las Eduardas; a ponte que leva os hóspedes até a praia, e o detalhe do prédio (fotos: Correr pelo Mundo)

Ao acordar, a surpresa fica por conta do café da manhã, que é servido no quarto! Basta avisar a equipe da recepção, que eles providenciam o seu café. Croissants, suco de laranja, pão francês, leite e café fazem parte do cardápio. Nossa sugestão: coloque sua mesinha do lado de fora do quarto e aproveite a vista do mar caso esteja em um dos quartos do andar superior. Nada como tomar o café da manhã com vista para a praia!

Cada apartamento é equipado com cozinha própria: fogão, forno microondas, frigobar e pia fazem parte da estrutura do quarto – bem prático para fazer um lanche ou mesmo uma refeição no quarto, que é super amplo e conta com split.

 

O quarto, com a ampla cozinha (fotos: Correr pelo Mundo)

A vantagem dos quartos no andar superior é a vista que você terá da praia e do por do sol. Há também churrasqueiras disponíveis. Já os quartos dos andares inferiores contam com uma área interna de convivência bem bacana – também com churrasqueira, além de redes na parte externa.

O por do sol visto do andar superior do Las Eduardas (foto: Correr pelo Mundo)

                                    

A churrasqueira no nível superior e as cadeiras e rede no andar inferior (fotos: Correr pelo Mundo)

O atendimento é bem bacana e pessoal – não deixe de conversar com a Martha e a Maria José – elas adoram o Brasil e dão dicas bem bacanas do que fazer em La Paloma e na região.

Importante: o hotel conta com rede wi-fi gratuita.

O departamento de Rocha é o mais próximo à fronteira do extremo sul do Brasil – de Chuí a La Paloma são apenas 145km de distância. La Paloma fica a 122km de Punta del Este e a 226km da capital Montevidéu.

Las Eduardas Apart Hotel

http://www.laseduardasaparthotel.com.uy/

Rambla Costanera – Playa Anaconda

Balneario La Paloma

Rocha – Uruguai

Telefone (598) 9960 6068