Castaway Cay 5k – correndo na ilha da Disney nas Bahamas

Não é só na Flórida e na Califórnia que é possível participar de uma corrida da Disney.

Não é só na Flórida e na Califórnia que é possível participar de uma corrida da Disney.

Apesar de não ser uma prova com classificação ou premiação, a Castaway Cay 5k é uma forma bacana de participar de uma corrida organizada pela Disney em sua ilha privada nas Bahamas.

A Castaway Cay – Foto: Disney Cruise Line

A corrida faz parte da programação da Disney Cruise Line: praticamente todos os navios que fazem uma parada na Castaway Cay incluem a possibilidade de participar desta corrida de 5k, que é gratuita e com o clima bem descontraído, sem competição, apenas diversão.

Os passageiros encontram as informações e detalhes sobre o evento no Personal Navigator, uma carta com a programação diária do navio. Em resumo: os corredores se encontram no próprio navio, onde recebem um número de peito, e se dirigem ao ponto de largada, que inclui participação de alguns personagens da Disney. O percurso só inclui trechos em asfalto e ainda há postos de hidratação no caminho. No final, cada corredor recebe uma medalha comemorativa – apesar de termos encontrado um relato de uma corredora que não recebeu a sua – portanto, informe-se antes da corrida.

Na loja de cada navio é também possível comprar a camiseta da Castaway Cay 5k.

Veja alguns relatos sobre a Castaway Cay 5k que encontramos na internet (todos em inglês):

Relato no DIS Unplugged

Relato no IGetSkinny.com

Relato no CouchToGoofyChallenge Blog

Relato no ItsLifeMaxItOut Blog

Relato no MoTravels Blog