Beer Runners: nos EUA, Escócia e Espanha, cerveja depois do treino

Iniciada na Filadéfia, a Beer Runners é uma iniciativa que estimula a prática do esporte da mesma forma que se aproveita a cerveja: em companhia.

Iniciada na Filadéfia por um clube de corredores – os Fishtown Beer Runners – que saíam para tomar cerveja depois de treinar, a Beer Runners é uma iniciativa que estimula a prática do esporte da mesma forma que se aproveita a cerveja: em companhia.

Já em atividade em Edimburgo, Chicago e Nova York, o grupo chegou, em setembro, na Espanha. A primeira cidade foi A Coruña – seguida por Barcelona e Madri. O grupo corre por cerca de 3 ou 4 quilômetros e na Espanha o acompanhamento obrigatório da cerveja são as famosas tapas.

Veja o vídeo da corrida em A Coruña, na Galícia:

Segundo pesquisas, a cerveja pode contribuir para a hidratação depois do exercício. “Pela sua composição e características, quando ingerida em dose moderada por adultos habituados ao seu consumo, a cerveja pode ser considerada uma bebida complementar à água para hidratar-se depois da prática de esportes”, diz o Professor Dr. Manuel Castillo, da Universidade de Granada.

Mais informações:

Beer Runners Espanha – www.beerrunners.es

Beer Runners Filadélfia – http://fishtownbeerrunners.com/

Deixe um comentário