Maratona de Nova Iorque recua e oferece opção de guarda-volumes

Depois de anunciar o cancelamento de guarda-volumes em 2012, a Maratona de Nova Iorque recuou e o corredor poderá escolher se usar o guarda-volume ou não.

Depois de anunciar o cancelamento de guarda-volumes em 2012, com o objetivo de melhorar a experiência dos corredores e reduzir as filas na chegada (o que gerou muita polêmica), a Maratona de Nova Iorque recuou e agora oferecerá duas opções ao corredor: usar o guarda-volume ou não.

  • Opção “Early Exit”, sem guarda-volumes: os corredores que escolherem esta opção sairão antes do Central Park. Depois do final da prova, receberão o poncho pós-prova com capuz, com acabamento interior térmico e acabamento exterior que não absorve água, além de uma camiseta manga longa de edição limitada. Estes corredores terão acesso mais rápido à área para encontrar familiares e amigos, estações telefônicas e transporte público.
  • Com guarda-volumes: os corredores que escolheres por esta opção deixarão sua mochila no Village da largada, retirando-as novamente ao deixar o Central Park. A organização alerta que pode levar cerca de 1 hora da linha de chegada até a retirada da mochila e saída do parque. Também a organização avisa que a mochila será menor que as de edições anteriores, com com espaço suficiente para guardar tênis, roupas quentes e pequenos itens pessoais.

Os corredores inscritos receberão um e-mail, na segunda-feira, 10 de setembro, com mais detalhes e orientações de como selecionar a opção desejada no seu perfil no site da Maratona de Nova Iorque.