Veja como foi a Maratona de Londres 2012

Pelo segundo ano consecutivo dois quenianos venceram a Maratona de Londres: Wilson Kipsang e Mary Keitany – com a vitória, ainda garantiram vaga para o time olímpico do Quênia.

Pelo segundo ano consecutivo dois quenianos venceram a Maratona de Londres: Wilson Kipsang e Mary Keitany – com a vitória, ainda garantiram vaga para o time olímpico do Quênia.

Kipsang ficou apenas 4 segundos atrás do recorde do percurso, que pertence a Emmanuel Mutai, enquanto que Keitany venceu a prova pelo segundo ano consecutivo.

Com mais de dois minutos de diferença com relação ao segundo colocado, Kipsang levou o primeiro lugar da Maratona de Londres na categoria masculina com o tempo de 2:04:44. Já Keitany concluiu a prova com o tempo de 02:18:37.

Completaram o pódio, no masculino, Martin Lel, também do Quênia (02:06:51) e o etíope Tsegaye Kebede (02:06:52). No feminino, a segunda colocada foi a queniana Edna Kiplagat (02:19:50) e a terceira posição ficou para a também queniana Priscah Jeptoo (02:20:14).

Marílson Gomes dos Santos completou a prova na oitava colocação (02:08:03), garantindo sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Veja também:

– O vídeo da abertura da Expo da Maratona de Londres 2012, realizada por David Weir, atleta britânico da categoria wheelchair:

– Alguns momentos da prova, da região do Big Ben: