A gente testou: Cloudrunner, da On

À primeira vista, é impossível não perceber e até se surpreender com o design e o diferente solado do Cloudrunner, da empresa suíça On. Veja a nossa resenha sobre o produto!

À primeira vista, é impossível não perceber e até se surpreender com o design e o diferente solado do Cloudrunner, da empresa suíça On.

Este modelo de tênis tem um “solado ativo” com o sistema CloudTec – a chamada do tênis é até sugestiva: com ele, o atleta corre nas nuvens. O tênis foi desenhado para ativar os músculos relacionados à corrida, deixando-os mais fortes e reduzindo a probabilidade de lesões, além de permitir uma pisada natural, buscando pisar com o centro do pé em vez de pisar com o calcanhar, sem a necessidade de tempo de adaptação ao tênis.

O Cloudrunner é indicado para ser utilizado em terrenos de grande impacto como o concreto e asfalto, para sessões longas e intensivas de treinamento, e essa foi a razão da nossa escolha por testar esse modelo, uma vez que treinamos, basicamente, por este tipo de terreno. “The Cloudrunner makes concrete easy”, ou, em tradução livre, “O Cloudrunner torna o concreto um terreno fácil”.

A gente testou os modelos masculino e feminino do Cloudrunner, em sessões de até 21km de treinos.

O modelo feminino 2012 do Cloudrunner (foto: On)

O modelo masculino 2012 do Cloudrunner (foto: On)

O tênis é realmente muito, mas muito confortável no pé. Macio, não houve áreas que machucassem os pés, tanto em um modelo quanto em outro, e a questão do amortecimento é realmente um diferencial para quem corre em terrenos de concreto. Nas primeiras passadas, a gente nota a diferença de estar correndo com um tênis de solado diferente e inclusive mais alto, mas que nos acostumamos logo.

O modelo feminino pesa cerca de 295 gramas, enquanto que o masculino pesa cerca de 350 gramas e custam cerca de USD139. Cada modelo vem com um par de cadarços a mais, de outra cor.

A On é uma jovem empresa suíça, com base em Zurique. Entre seus fundadores está Olivier Bernhard, 3 vezes campeão do mundo de duatlon de longa distância e 6 vezes vencedor de Ironman.

Por enquanto os modelos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas os tênis da On podem ser encontrados em diversas lojas da Europa e dos EUA, que você pode consultar neste link. Além disso, o parceiro do Correr pelo Mundo, a loja Runner’s Co, de Miami, também vende os modelos e faz a entrega para o Brasil.

Os detalhes do Cloudrunner feminino, ainda na caixa (foto: Correr pelo Mundo)

Os detalhes do Cloudrunner masculino, com o pacotinho do cadarço extra (foto: Correr pelo Mundo)