Resultados e fotos da Meia Maratona de Praga 2012

Em uma manhã de sábado nublada, fria e com muito vento, 11.000 corredores participaram da 14ª edição da Meia Maratona de Praga.

Em uma manhã de sábado nublada, fria e com muito vento, onde as temperaturas não passaram dos 9°C, 11.000 corredores participaram da 14ª edição da Meia Maratona de Praga.

As inscrições para a prova terminaram 53 dias antes do evento, que atrai centenas de corredores estrangeiros a cada ano também por causa da excelente atmosfera festiva da cidade e de seu percurso único, que passa por diversos monumentos históricos como a Ponte Carlos e o Teatro Nacional – além das vistas fantásticas de parte do percurso pelo Rio Vltava.

Leia também: todas as dicas de Praga pela equipe do Correr pelo Mundo

A prova, porém, apresenta muito potencial para crecimento de corredores estrangeiros, considerando que, em 2012, 72,9% dos corredores eram da República Tcheca.

O etíope Atsedu Tsegay venceu a prova com o tempo de 00:58:47 e bateu o recorde do percurso, que antes pertencia ao queniano Philemon Kimeli Limo desde 2011 (00:59:30).

Atsedu Tsegay – foto: Meia Maratona de Praga

Já na corrida feminina, a vencedora foi a queniana Joyce Chepkirui, que venceu com o tempo de 01:07:03, também definindo um novo recorde para o percurso, que antes era de Lydia Cheromei, em 2011 (01:07:33).

Winner Joyce Chepkirui – foto: Meia Maratona de Praga

Os corredores podem conferir fotos do percurso, resultados e outras informações no site oficial da Meia Maratona de Praga.

foto: Meia Maratona de Praga

foto: Meia Maratona de Praga

foto: Meia Maratona de Praga

foto: Meia Maratona de Praga

Deixe um comentário