Dicas para a Meia Maratona Internacional de São Paulo 2012

Confira dicas rápidas e lembretes para os corredores da Meia Maratona e 5km de São Paulo 2012!

No dia 04 de março, acontece a 6ª Meia Maratona Internacional de São Paulo. São esperados 12.000 corredores para os 21km e para a prova de 5km que também acontecem no dia do evento.

Confira algumas dicas e lembretes importantes para a prova:

PRÉ-PROVA – RETIRADA DO KIT

Os kits deverão ser retirados no dia 02 de Março das 9h às 19h e no dia 03 de Março das 9h às 17h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – São Paulo.

PROVA – PREVISÃO DO TEMPO

Segundo o Canal do Tempo, a previsão para o domingo, 04/03, é de trovoadas esparsas. A temperatura mínima será por volta dos 21°C e a máxima de 26°C. Confira a previsão atualizada neste link.

Em caso de chuva, leve roupas extras e meias e deixe no guarda-volumes, que estarão disponíveis na região da largada/chegada.

PROVA – A LARGADA

Para dar mais conforto aos participantes, a organização alterou o horário de largada. Os cadeirantes, masculino e feminino, saem às 7h10. A elite feminina, às 7h15. A elite masculina, incluindo os demais competidores, largam 15 minutos depois.

PROVA – COMO CHEGAR

A prova tem largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Se você for de carro, programe o percurso com antecedência, lembrando-se que muitas das ruas estarão bloqueadas para o trânsito.

Se preferir ir de metrô, a estação mais próxima é a Clínicas (linha 2 – Verde). Dali até o local da largada são cerca de 1500m. Veja os detalhes no site Vá de Metrô.

PROVA – O PERCURSO

O percurso disponível no site do evento não é um dos melhores para se estudar antes da prova (veja aqui).

Na página do evento no Facebook, o Antônio Pereira deixou o percurso prontinho no Map my Run. Segundo ele, faltando apenas alguns pequenos detalhes – veja aqui.

PROVA – POSTOS DE HIDRATAÇÃO

As temperaturas serão altas no dia da prova, portanto, programe bem suas paradas para hidratação! Confira a localização dos postos:

Kms 2,3 / 4 / 6,2 / 8,5 / 10,5 / 13 / 15,5 / 17,5 / 19,1

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

A agenda cultural de São Paulo é, sem dúvida, uma das mais completas do Brasil e da América do Sul. No site do Turismo de São Paulo (http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/) você pode conferir o calendário de eventos da cidade.

Já o site da TimeOut (http://www.timeout.com.br/sao-paulo/) é uma excelente opção para buscar opções de restaurantes, eventos e compras na capital paulista – inclusive há dicas de onde correr pela cidade e atividades relacionadas ao esporte.

.

E você, tem dicas para a prova? Compartilhe!