Dicas para a Meia Maratona de Nova Iorque 2012

Confira algumas dicas e lembretes para a Meia Maratona de Nova Iorque 2012.

No dia 18 de março de 2012, 15.000 corredores farão um verdadeiro tour pela Big Apple: Central Park, Times Square, Rio Hudson e Manhattan fazem parte do percurso da Meia Maratona de Nova Iorque, uma das grandes provas da cidade, organizada pela NYRR.

Confira algumas dicas e lembretes para a prova, além de dicas do que fazer na cidade!

A EXPO

A NYC Half Expo Presented by Poland Spring acontece no Metropolitan Pavilion (125 West 18th Street  – entre a 6th e 7th avenues) nas seguintes datas e horários:

– 15 de março de 2012 – das 10h às 19h;

– 16 de março de 2012 – das 10h às 19h;

– 17 de março de 2012 – das 9h às 17h.

Cada corredor deve buscar seu kit pessoalmente, e levar documento com foto e confirmação da inscrição.

Na Expo serão 35 stands com produtos esportivos.

A ELITE DA PROVA

Entre os atletas de elite da Meia de Nova Iorque 2012, estão Marílson Gomes dos Santos, Meb Keflezighi, Kara Goucher, Caroline Rotich e Firehiwot Dado.

GUARDA-VOLUMES

Somente a bolsa que você recebeu na Expo será aceita para deixar seus pertences no Guarda-Volumes da Meia de NY.

Deixe a bolsa entre as 5h45 e 6h45 no caminhão da UPS correspondente ao seu número de peito, na Quinta Avenida, entre as ruas 66th e 74th. Calcule o tempo para chegar à sua área de largada (que fecha às 7h), no Central Park’s West Drive próximo à Rua 64th.

O PERCURSO

Clique aqui para fazer o download do percurso. 

PONTOS DE ANIMAÇÃO NO PERCURSO

O site http://entertainment.nychalf.org/ mostra de forma interativa a localização dos pontos de animação do percurso da Meia de NY: por localização e por tipo de música, e pelo mapa. Os corredores terão a companhia de grupos de rock, pop, dance, entre outros pelo percurso.

O TEMPO EM NY

A previsão mostra temperaturas amenas e céu nublado para Nova Iorque no dia da prova. Para a previsão do tempo completa em Nova Iorque, visite o site do Canal do Tempo.

Não deixe de levar um agasalho extra para proteger-se do frio. A prova tem largada às 7h30, e você deverá chegar cedo ao local.

RUN THE CITY

No final de semana da prova, dezenas de restaurantes, lojas, museus e até musicais da Broadway oferecem descontos aos corredores da Meia! Para conferir quem oferece descontos, quais datas os descontos estão disponíveis e como você deve fazer para receber o desconto estão neste link: http://nyrr.org/run-with-us/nyc-half-2012/run-the-city

NA CIDADE – ONDE TREINAR

Se possível, procure fazer um treino no Central Park. O local é, sem sombra de dúvidas, o preferido na cidade para correr. Veja o mapa do parque, incluindo distâncias, tipos de terreno e localização de bebedouros e sanitários pelo Central Park.

NA CIDADE – WI-FI

Alguns parques de Nova Iorque possuem acesso gratuito à rede wi-fi. Confira os locais neste link.

NA CIDADE – O QUE ABRE 24H

The City that never sleeps. A frase não poderia estar mais correta quando falamos em Nova Iorque. Do metrô a academias, de estéticas a lojas de eletrônicos, confira algumas dicas do que você encontra aberto nas 24 horas do dia em Nova Iorque: http://www.nycgo.com/slideshows/24-hour-nyc

NA CIDADE – AS MELHORES PIZZAS DE NOVA IORQUE

Nova Iorque tem uma imensidão de restaurantes e bares – confira 14 dicas de onde comer as melhores pizzas da cidade.

NA CIDADE – CITYMAPS.COM

O CityMaps.com é uma ferramenta online bem bacana que ajuda você a encontrar comércio, restaurantes, bares e serviços em Nova Iorque. Leia mais sobre o CityMaps.com aqui.