Dicas para a Meia Maratona das Princesas Disney 2012

Veja as dicas da Meia Maratona das Princesas Disney, por Monique Rubin.

Monique Rubin escreve para o RunningTrip.com, a versão em inglês do Correr pelo Mundo. A blogueira, americana que mora na Holanda, já correu diversas provas pelo mundo, incluindo a Meia Maratona das Princesas Disney em 2011.

Confira as dicas que ela passou aos leitores do RunningTrip.com e que aproveitamos para publicar aqui no Correr pelo Mundo:

Dicas para a Meia Maratona das Princesas Disney 2012

Por Monique Rubin

http://www.motravels.com/

Twitter: @Monique_Rubin

Facebook: http://www.facebook.com/MoTravels

Você vai correr a Meia Maratona das Princesas Disney? A prova é um dos principais eventos da RunDisney, que também incluem a Maratona Walt Disney World, a Meia Maratona Disneyland e a Meia Maratona Disney Wine and Dine. Eu tive o prazer de correr a Meia das Princesas e foi muito divertido. Enquanto que nada pode ser melhor que correr uma prova no lugar mais feliz da terra, aqui seguem algumas dicas para garantir que a sua experiência seja ainda mais fantástica:

Largada– A prova começa às 5h45, e o horário limite para que os corredores estejam a postos é às 5h. Se você ficar em um dos hoteis do complexo da Disney, os ônibus começam a levar os corredores ao local da prova a partir das 3h. Apesar de que comer algo às 3h da manhã ou ainda antes possa ser complicado para o estômago, você deve, definitivamente comer algo para garantir uma boa performance na prova. Já que as opções de alimentação nos hoteis provavelmente ainda não estarão abertas, garanta as provisões com antecedência para ter o necessário para alimentar-se antes da prova.

Também lembre-se que, com a largada bem cedinho, fará frio pela manhã – considere levar roupas adequadas para a temperatura e que possam ser tiradas durante a prova – a Disney faz doações à caridade das roupas deixadas pelos corredores.

Expo – A Fit for a Princess Expo é repleta de lojas, workshops e outros. Também há a presença das Fadas Madrinhas do Salão Bibbidi Bobbidi Boutique, que ajudarão as corredoras a se tornarem Cinderelas para o baile, ou, neste caso, para a prova.

O que vestir – Não é toda a prova que você tem a possibilidade de vestir-se como uma boneca, então, aproveite! Você encontrará corredoras com tutus de balé, saias de corrida brilhantes e tiaras. Até os corredores que participam da Meia das Princesas aproveitam para colocar suas melhores “roupas”, usando tutus com orgulho e senso de humor.

O percurso – A prova leva os corredores pela Main Street U.S.A., passa pelo Epcot, pelo Castelo da Cinderela e, por todo o percurso, você encontrará os fantásticos personagens da Disney.  Essa não é a prova para buscar o seu PB – aproveite, portanto, toda a OF (oportunidade de foto!) no percurso. Afinal, com que frequencia você encontra a Bela, a Branca de Neve ou o Jack Sparrow torcendo ou brincando com você nas laterais do percurso? Lembre-se que, mesmo não buscando seu PB, os corredores devem manter um pace de no máximo de 16 minutos a cada milha (mais ou menos 10 minutos por km) – caso contrário, você será transportado para o final da prova.


A medalha – Depois que você correu pelo Magic Kingdom e terminou uma das provas mais divertidas que você possa correr, você receberá uma das medalhas mais espetaculares de finisher.  Nos anos anteriores, a medalha tinha o desenho de uma tiara, com falsas pedras incrustadas.

Visite runDisney para mais informações da Meia Maratona das Princesas Disney.