E não é que ele conseguiu?

Exemplo de motivação e dedicação, Fauja Singh completou a Maratona de Toronto aos 100 anos de idade.

Fauja Singh completou a Maratona de Toronto, que aconteceu no dia 16 de outubro de 2011. Detalhe: Singh tem 100 anos de idade.

Pelo feito, completado em mais de 8 horas de prova, na Scotiabank Toronto Waterfront Marathon, Singh garantiu um lugar no livro dos recordes como a pessoa mais idosa a completar uma maratona.

Fauja Singh nasceu na Índia, mas atualmente vive no Reino Unido. A Maratona de Toronto foi sua oitava maratona: ele tem em seu currículo cinco maratonas de Londres, uma de Nova Iorque e e duas em Toronto. Sua estreia foi em Londres, com 89 anos de idade; seu personal best também foi em Londres, mas em 2003: 6h02m.

Singh atribui sua qualidade de vida ao não consumo de álcool e tabaco, uma alimentação vegetariana (com muito curry e chá), e, claro, uma rotina repleta de exercícios físicos. Definitivamente, um exemplo de motivação!

Veja um vídeo da BBC com parte da rotina de treinamento de Singh, que começou a correr como forma de fugir da depressão depois de perder a mulher e a filha:

Veja a matéria completa (com vídeo) no site da CBC Canada.