Escapadas do Corredor Viajante: Sitges, Espanha

A apenas 35km ao sul de Barcelona está um dos balneários mais badalados do verão da região da Catalunha, na Espanha: Sitges.

Escapadas do Corredor Viajante é o nome de nossa nova seção, onde falamos de lugares pelo mundo que podem ser visitados sem precisar, necessariamente, de muito tempo.

A apenas 35km ao sul de Barcelona está um dos balneários mais badalados do verão da região da Catalunha, na Espanha. Sitges ferve no verão com o lindo mar azul do Mediterrâneo combinado com gastronomia, cultura e balada.

A praia em Sitges (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Mansões do Passeig Maritim, ao sul da orla de Sitges (crédito foto: Correr pelo Mundo)

COMO CHEGAR

A forma mais fácil de chegar a Sitges é em trem. De Barcelona, são cerca de 40 minutos de viagem, com diversos trens durante o dia (linha R2 Sud), que saem da Estação de França, Estação Passeig de Gracia e Estação de Sants. Consulte os horários e tarifas no site das Rodalies de Barcelona.

Se estiver de carro alugado, rapidamente se chega à cidade saindo de Barcelona — são cerca de 30 minutos de viagem em autopistas de excelente qualidade. Fique atento pois há pedágios na ida e na volta (cerca de 5€ por trajeto em 2011).

Rua do centro de Sitges (crédito foto: Correr pelo Mundo)

ONDE COMER

A rua Marques Montroig é uma das mais agitadas da cidade, e conhecida como a rua do ócio de Sitges: cafés e restaurantes com mesinhas na rua, para ver e ser visto, deixam o ambiente com astral de praia.

O QUE FAZER

Saindo da estação de trem de Sitges em direção ao mar, leva-se cerca de meia hora, em uma caminhada bem leve. Perca-se pelas pequenas ruas e, descendo pela Marques Montroig chegue na orla de Sitges. Não deixe de conhecer a região da Igreja de San Bartolomé e Santa Tecla — você terá lindas vistas da cidade.

A igreja de São Bartolomeu e Santa Tecla (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Descanso nos gramados do Passeig de la Ribera (crédito foto: Correr pelo Mundo)

O calçadão de Sitges em um dia de primavera (crédito foto: Correr pelo Mundo)

E ONDE CORRER?

Sitges oferece um visual incrível para os corredores. Veja em breve nossas dicas de onde correr em Sitges!

MAIS INFORMAÇÕES

Saindo da estação de trem de Sitges você encontra um Escritório de Turismo da cidade, com mapas e outras informações (Plaza Eduard Maristany, 2).

Consulte também o site oficial de turismo de Sitges: http://www.sitgestur.cat