Onde correr na Disney

Veja onde correr nos resorts da Walt Disney World!

Quem for participar de alguma das provas da Disney de Orlando, ou for apenas para visitar os parques, saiba que seu treino de corrida não precisa ficar de lado ou restrito à esteira.

A Disney divulgou alguns locais para você treinar dentro do complexo de resorts da Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Os trechos não são grandes, mas valem a pena para manter os treinos em dia e para conhecer o complexo além dos parques, que é repleto de detalhes e belezas.

Crédito foto: Dave Parfitt (www.wdwinfo.com)

Além disso, correr na Disney é uma ótima opção para dar uma folga ao cansaço que pode ser um dia nos parques:

– Para quem se hospedar em um hotel da Disney, para chegar até um dos resorts que listamos abaixo é muito fácil: basta pegar um dos meios de transporte disponíveis (ônibus, barco ou monorail) de forma gratuita até o parque mais próximo e de lá ir até o resort de sua preferência.

– Os resorts também contam com uma super estrutura: cada um possui ao menos um restaurante, além de lojinhas. Aproveite os restaurantes para hidratar-se depois de sua corrida e relaxar em um dos lugares mais mágicos do planeta!

Confira onde correr na Disney World:

DISNEY’S YACHT CLUB RESORT, DISNEY’S BOARDWALK INN RESORT, DISNEY’S BEACH CLUB RESORT E DISNEY’S BEACH CLUB VILLAS

Estes quatro deluxe resorts, ao lado do Epcot Center, oferecem um percurso bem bacana para correr. As vistas são de tirar o fôlego dos lindos resorts e de toda a estrutura ao redor do Crescent Lake.

A própria região do Boardwalk — uma espécie de calçadão inspirado em cidades litorâneas como Coney Island e Atlantic City — possui diversas opções de lanches para depois do seu treino. Nossa dica é a deliciosa BoardWalk Bakery: além das delicias da padaria e confeitaria, ainda serve sucos, água e achocolatados.

O site AllEars.net divulgou um mapa com os trechos para correr próximo a estes resorts.

Região do Boardwalk (crédito foto: www.wdwinfo.com – Bob Varley)

O Disney’s Beach Club Resort (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

DISNEY’S GRAND FLORIDIAN RESPORT & SPA

Um dos resorts mais luxuosos e elegantes do complexo de Orlando oferece um percurso ao lado da Seven Seas Lagoon de cerca de 1,6km. O percurso não tem trechos com sombras: em dias quentes, procure fazer seu treino em horários com temperaturas mais amenas.

Chegando próximo ao resort, você avistará o parque Magic Kingdom.

Veja um mapa do percurso neste link.

O Grand Floridian (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

O Grand Floridian (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

DISNEY’S WILDERNESS LODGE

Este hotel, inspirado nas antigas hospedagens dos parques nacionais dos Estados Unidos, oferece uma trilha de cerca de 4km, a chamada Wilderness Lodge Nature Trail. Com muita sombra, o percurso é agradável também para caminhar ou pedalar (há bicicletas para aluguel no resort). Na primavera e no verão, tenha cuidado redobrado com mosquitos: não esqueça o repelente!

Depois do treino, nossa dica é o Roaring Fork, restaurante do hotel, que fica próximo à piscina Silver Creek Springs, que serve lanches e bebidas.

Veja um mapa da trilha neste link.

O Contemporary Resort visto da trilha do Wilderness Lodge (crédito foto: www.wildernesslodgesite.com)

O Wilderness Lodge (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

DISNEY’S PORT ORLEANS RESORT

Dividido em Port Orleans French Quarter (inspirado no bairro mais tradicional de Nova Orleans, no sul dos EUA) e Port Orleans Riverside (inspirado nas mansions do estado da Louisiana, às margens do rio Mississippi), o Port Orleans Resort é um dos resorts mais charmosos do complexo, e fica na área do Downtown Disney (centro de compras e restaurantes).

O percurso para corrida aqui é às margens do Sassagoula River. A decoração dos resorts e os prédios são uma atração à parte — depois da corrida, passe no Sassagoula Floatworks and Food Factory Food Court, no Port Orleans French Quarter, com ambiente bem descontraído de Mardi Gras, e opções bem variadas de lanches no cardápio.

Mapa do trecho de corrida no Port Orleans Resort disponível neste link.

O Port Orleans Riverside (crédito foto: wdwinfo.com)

O trecho para corrida no Port Orleans French Quarter (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

DISNEY’S CARIBBEAN BEACH

O resort de preços moderados, inspirado nas ilhas do Caribe, tem um trecho de cerca de 2km no resort, ao redor do lago.

Para recuperar as energias depois do treino, recomendamos dois locais do resort: o Grab N Go Market e o Old Port Royale Food Court.

Veja o mapa para corrida no resort neste link.

O Caribbean Beach (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

DISNEY’S ALL STAR RESORTS

Os resorts com preços mais acessíveis da Disney, os All Star Movies, Music e Sports, oferecem um trecho de cerca de 1,6km para os corredores, na West Buena Vista Drive.

Veja o mapa de onde correr no All Star Resorts neste link.

O All Star Movies Resort (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

A entrada do All Star Music (crédito foto: wdwinfo.com – Corey Martin)

Leia também:

As provas na Disney (parques da Flórida e da Califórnia)

Nossas dicas para organizar sua viagem para correr

Checklist do Corredor Viajante

1 thought on “Onde correr na Disney

Deixe um comentário