Circuitos de corridas nos EUA: escolha o seu

Vai viajar para os EUA? Conheça alguns dos circuitos de corrida dos Estados Unidos para combinar sua viagem com uma prova!

A oferta de corridas nos Estados Unidos é gigantesca. São dezenas de corridas em todos os estados americanos a cada final de semana, com as mais diversas temáticas — e o corredor americano sabe aproveitar, viajando muito dentro do próprio país para aproveitar estas corridas.

Apesar de algumas das dificuldades em viajar para os Estados Unidos em comparação com a Europa — a necessidade de um visto é a diferença mais clara —, correr nos Estados Unidos é sonho de muitos corredores.

E como nem sempre é possível coordenar as datas das férias com aquela corrida que é sonho de consumo, ou que dependem de sorteio, listamos alguns circuitos de corridas que acontecem por todo o território americano, durante todo o ano, permitindo que você possa participar de uma prova ao fazer sua viagem para os Estados Unidos (atualizado em 02/09!):

ROCK’N’ROLL MARATHON

Este circuito de meias é um sucesso na terra do Tio Sam. Segundo o site RunningUSA.org, as 14 provas do circuito de 2010 representaram cerca de 15% de todos os finishers de meias maratonas no país.

O circuito hoje tem provas em 20 cidades americanas, incluindo San Diego, Chicago, Las Vegas, Miami Beach, Los Angeles e Nova Iorque, e a expectativa para 2012 é a de ter uma etapa realizada em Madri, na Espanha. E animação é o que não falta para quem participa, com a garantia de presença de bandas locais durante todo o percurso.

13.1 MARATHON SERIES

Este circuito de meias atende, em 2011, oito cidades americanas: Atlanta, Chicago, Dallas, Fort Lauderdale, Los Angeles, Miami Beach, Minneapolis e Nova Iorque.

O entretenimento desta série de corridas também é grande, com DJs, bandas ao longo do percurso e até cheerleaders.

.

.

.

DIVAS’ HALF MARATHON SERIES

Esta série de corridas exclusiva para o público feminino acontece em lugares bem bacanas: Vail, Honolulu, Long Island e até em Porto Rico.

Festas depois da prova, rosas e brindes com espumante e número de peito personalizado são alguns dos diferenciais deste circuito.

.

.

.

WOMEN’S HALF MARATHON SERIES

Mais uma da série de corridas exclusiva para mulheres, esta prova é realizada pela revista Women’s Running, e tem etapas em Nashville, Scottsdale e St. Petersburg, cada etapa com uma medalha diferente.

.

.

.

HOT CHOCOLATE 15k/5k

Quer recompensa melhor para depois de uma prova que ter fondue de chocolate e chocolate quente à sua disposição? Esta é a proposta do novo circuito americano Hot Chocolate, com provas de 5km e 15km. E o chocolate é de qualidade, da famosíssima Ghirardelli.

Entre as cidades que recebem as provas estão Chicago, San Diego, Washington D.C. e Dallas.