Onde correr em Viena

Descubra os locais mais bacanas para correr em Viena!

850 parques e 1.100km de ciclovias: Viena é o verdadeiro paraíso também para quem gosta de natureza e esportes, além das artes.

Além dos percursos que você pode fazer pela cidade, que não são poucos, sugerimos alguns lugares bem bacanas para você correr por Viena:

.

.

PRATER

O maior parque da cidade é também um dos mais queridos pelos locais e pelos turistas. Parte da Maratona da cidade passa por lá; a Hauptallee corta o parque e tem 4km de extensão e possui marcações de quilômetros. No Prater, você pode escolher correr em asfalto, terra ou grama, e sempre terá a companhia de corredores, ciclistas, e praticantes da caminhada nórdica.

Uma das principais atrações do local é o parque de diversões na entrada norte do Prater, com cerca de 250 atrações – a entrada é gratuita, e você só paga quando quiser ir em alguma das atrações.

O Prater tem uma estação de metrô bem em frente: a Linha é a U1 – estação Praterstern.

BELVEDERE

O Belvedere, aberto das 10h às 18h, é um dos parques mais bonitos de Viena: alberga dois palácios em estilo barroco, construídos por volta de 1700 e hoje transformados em museus de arte. Em dias ensolarados, o parque recebe muitos corredores e turistas, pois oferece jardins muito bonitos com vistas panorâmicas de Viena.

Nossa sugestão é iniciar sua corrida na Karlplatz (metrô linha U1), até chegar ao Belvedere. O entorno da região é lindo, com ruas bem amplas.

STADTPARK

Um oásis no meio do centro de Viena, o Stadtpark é um local perfeito para correr — e fotografar.

O parque é repleto de jardins e monumentos em 65 mil metros quadrados que ainda incluem um lago e diversas bancas (pra você comprar sua água depois da corrida) e restaurantes. O anel viário em torno do parque — o Ringstrasse — também é uma boa pedida para a corrida: o local é repleto de árvores, construções de encher os olhos e avenidas largas.

Para chegar, use a linha U4 do metrô, estação Stadtpark.

AUGARTEN

O Augarten fica no segundo distrito de Viena (Leopoldstat), em uma região residencial da cidade e possui cerca de 52 hectares. É uma boa pedida para os dias frios de sol, uma vez que possui muitos espaços abertos. Recomendamos uma corrida por aqui apenas se você estiver pela região — é uma espaço bacana, tranquilo, mas sem as belezas das opções anteriores. A curiosidade do Augarten fica por conta de duas Torres Flak, fortalezas antiaéreas para prevenir bombardeios, além de servir como abrigos, construídos durante a 2ª Guerra Mundial.

Para chegar, use a linha U2 do metrô, estação Taborstrasse.

CANAL DO DANÚBIO

O Canal do Danúbio oferece 17km de extensão e passa pela cidade antiga de Viena. No verão, fica repleto de restaurantes e bares, e o movimento de corredores e ciclistas aumenta.