Fazendo as malas para correr

Nossas dicas para fazer uma mala para viajar para correr.

Fazer as malas é uma das partes mais chatas de uma viagem. Tentar não esquecer de nada sem fazer com que uma mala pese toneladas não é tarefa fácil.

Porém, existem algumas dicas que podem facilitar:

ESCOLHENDO O TAMANHO DA MALA

Antes de escolher o tamanho da mala, pense em quantos dias ficará em seu destino e que atividades você terá por lá.

Vai viajar só por um final de semana para correr? Então porque não levar somente uma mala de mão? Assim, se sua viagem for de avião, não precisa despachar bagagem nem ficar esperando sua mala na esteira, além de o processo de check-in ser muito mais rápido e você carregará menos peso.

Ser for ficar mais tempo no destino final, aí não tem saída: a mala terá que ser maior.

Ponto importante: não esqueça de verificar com a sua companhia aérea o limite de peso de cada tipo de bagagem: de mão e despachada.

ESCOLHENDO AS ROUPAS

Se você não curte muito carregar peso extra na mala, busque levar roupas que possam ser combinadas entre si, e que possam ser utilizadas mais de uma vez, como calças e sapatos. No verão, tudo fica mais fácil, pois as peças costumam ser leves e muitas vezes podem ser lavadas no próprio hotel. Já no inverno, não tem jeito, o volume da mala será maior em virtude de blusões, camisetas para se usar por baixo dos blusões, casacos… faça um bom planejamento da combinação do uso das peças para reduzir o tamanho da bagagem.

NÃO ESQUECENDO DE NADA

Mais uma vez, recomendamos que você leve sua cópia do Check-List do Corredor Viajante, que consiste em uma página com os itens que você não pode esquecer ao viajar para correr. Levando o check-list, facilitará ao fazer a revisão da bagagem antes de deixar o seu destino. Ao viajar para correr e ter que despachar alguma mala no aeroporto, lembre-se de levar alguns itens bem importantes na sua mala de mão, como tênis e roupa de corrida, em caso de extravio da sua bagagem.

APROVEITANDO OS ESPAÇOS

Porque não colocar as meias que você levará dentro dos sapatos que vão na bagagem? Calças jeans e calças de corrida podem ir esticadas no fundo da bagagem. E muita gente prefere fazer um “rolinho” das camisetas em vez de deixá-las esticadinhas na mala. Como as camisetas de corrida costumam ser bem fininhas, elas podem ir enroladas em qualquer cantinho da mala.

Um outro ponto que pode ocupar muito espaço na bagagem são embalagens de shampoos, cremes para cabelo e perfumes. Se disponível, compre o produto em uma embalagem de menor tamanho, ou então coloque a quantidade do produto que for utilizar em potinhos menores, específicos para produtos de higiene (como estes, por exemplo). Você utilizará um espaço muito menor ao levar somente a quantidade necessária destes produtos.

Para ver como a tarefa de fazer uma mala não é impossível, veja um vídeo de como preparar uma bagagem pequena com muitos itens (em inglês):

[ad#Autoria Post]