Cursa Bombers – simplesmente emocionante

A Cursa Bombers teve sua 13ª edição no último dia 10 de abril, e apresentou uma largada de grande nível e com ares de super produção, que foi simplesmente emocionante.

A Cursa Bombers, prova de 10k em Barcelona, na Espanha, teve sua 13ª edição no último dia 10 de abril, e apresentou uma largada de grande nível e com ares de super produção, que foi simplesmente emocionante.

Os 20.000 corredores que participaram da prova formaram um verdadeiro “mar amarelo”, uma vez que a camiseta da prova funciona também como número de peito, deixando o ambiente todo muito bonito e as fotos e vídeos mais impressionantes. Aliás, não é preciso muito mais que imagens pra mostrar como a prova estava emocionante:

A largada da prova teve direito até a cover da banda AC/DC, que comandou a contagem regressiva (crédito foto: Nike Running Spain)

A largada foi próxima ao Parque da Ciutadella, um dos melhores locais para se correr em Barcelona (crédito foto: Nike Running Spain)

O “mar amarelo” na concentração para a largada (crédito foto: Nike Running Spain)

Correndo por Barcelona (crédito foto: Nike Running Spain)

Passando pertinho das Ramblas – no destaque, o Monumento à Cristóvão Colombo (crédito foto: Nike Running Spain)

Final da prova na Via Laietana, com muitos pontos de animação (crédito foto: Nike Running Spain)

E não perde este vídeo da prova, que é de arrepiar.

A prova foi sem percalços. O percurso é basicamente plano, com uma leve descida no quilômetro final para facilitar a vida dos corredores, e contou com grande apoio popular durante os 10km – muita gente batendo palmas, apoiando e torcendo.

Além disso, a organização da prova por baias de acordo com o tempo de cada corredor não poderia ser mais justa e organizada: cada corredor que quisesse ficar em uma baia que não fosse a geral (a última), deveria mostrar um certificado de prova de 10k justificando o seu tempo. Cada baia tinha uma cor, representada na pulseira dada aos corredores.

Mas, e sempre há um mas, sugeriríamos apenas três coisas para a organização da prova:

– o horário de largada foi às 10h e, o que ninguém imaginava era o calor que faria em Barcelona em pleno mês de abril: mais de 25ºC e com sol muito forte. Horário ideal? Entre 8h e 9h.

– Pelo menos mais um ponto de hidratação no percurso (houve apenas um ponto de hidratação, no km4).

– Um pouco mais de espaço de circulação para a entrada dos corredores nas baias.

No mais, esta é a prova de 10k que recomendamos para ser corrida em Barcelona. Inesquecível!