Acompanhar corrida pela internet é bom?

Acompanhamos a Maratona de Nova Iorque pela internet. Veja nossa avaliação!

Não ter um canal de TV que passe a Maratona de Nova Iorque é complicado. E foi isso que aconteceu para a gente aqui em Barcelona, na Espanha. O único canal que transmitiria a corrida não estava no nosso pacote de TV a cabo, e o jeito foi comprar a transmissão da Universal Sports pela internet, por apenas 5 dólares.

Depois de ver o Gebre Gebrmariam, da Etiópia, ganhar no masculino com um tempo de 2:08:14, deixando para trás uma lista de favoritos, de ver a Edna Kiplagat, do Quênia, ganhar no feminino com o tempo de 2:28:20 e, por fim, ver o Haile Gebrselassie anunciar sua aposentadoria em competições depois de abandonar a prova devido a uma lesão no joelho, fizemos uma avaliação de como foi acompanhar uma das maiores e mais importantes maratonas do mundo pela Internet.

Ficamos sabendo da transmissão da prova no site da Universal Sports pelo site oficial da Maratona de NY.

Fomos conferir, e como não havia restrições para quem acompanhasse a prova fora dos EUA (é muito comum não conseguirmos ver os vídeos de alguns sites se não estamos no país de onde ele é transmitido), realizamos a compra.

Entre os pontos positivos, destacamos:

– O processo de pagamento foi muito fácil. O cadastro a fazer era rápido, e meus dados já ficam registrados caso queira efetuar a compra de outro evento esportivo transmitido por eles.

– Durante a prova, o canal apresentava diversas pequenas reportagens sobre os principais atletas e seus históricos, todas muito interessantes.

– Posso ver e rever a prova quantas vezes desejar – ela fica armazenada em minha conta no site.

Já os pontos negativos foram:

– Como durante a maratona havia propaganda (aliás, várias), a transmissão era cortada nestes momentos. Por várias vezes tivemos que esperar para ver o que estava acontecendo na prova…

– A qualidade da transmissão não era 100%. Claro que isso depende da qualidade da internet, mas como estamos com internet de velocidade 10MB, imaginamos que a qualidade seria um pouco melhor.

– Volta e meia a transmissão trancava. E então tinha que reiniciar todo o processo, o que significava ter que rever a propaganda de um patrocinador que durava cerca de 1 minuto…

Claro que ver pela TV é mil vezes melhor, mas em caso de emergência, quando não se tem outro meio de assistir a uma prova tão importante como essa, recomendamos acompanhar pela internet!

[ad#Autoria Post]