Circuito Athenas – 3a etapa São Paulo – 2010

Confira toda a informação da 3a etapa do Circuito Athenas, em São Paulo.

Prova já realizada!

Confira o resultado no site oficial da competição.

O evento foi inspirado na história das Olimpíadas e dos grandes atletas brasileiros e internacionais. O nome do circuito tem origem no berço das civilizações e do esporte, a Grécia antiga e seus grandes atletas e maratonistas.

A proposta da prova é muito interessante, uma vez que são três etapas, e em cada etapa aumenta o desafio, pois as distâncias oferecidas aumentam também:

Etapa 1 – 5 km e 10 km (já realizada)

Etapa 2– 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km) (já realizada)

Etapa 3 – 10 km e 21 km

Além disso, a organização oferece, no sábado anterior à prova, o Running Experience, com diversas atividades, entre elas testes específicos para corredores.

Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição, com textos da equipe Correr pelo Mundo.

14 de novembro de 2010, a partir das 7h para a categoria Elite A (Feminino) da prova de 21 km. Para todas as outras categorias, a largada será às 7h10.
Local: Estacionamento Transamérica Expo
Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Sto. Amaro

A idade mínima para participação na prova de 10km é de 18 anos. Para os atletas menores de 18 anos que quiserem participar da prova de 5 milhas, deverão apresentar, obrigatoriamente, autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da retirada de kit.

A inscrição custa R$80,00, e pode ser realizada online, neste link.

A entrega dos kits acontecerá no sábado que antecede a prova, 17 de julho, das 8h às 18h, na arena montada no estacionamento do Transamérica EXPO – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Ponte Transamérica (São Paulo – SP).

O kit é composto por número de peito, camiseta de poliamida e training bag. Os atletas que completarem a prova também ganham medalha.

Os atletas que completarem as 3 etapas, indepentente da cidade, ganham camiseta de finisher.

Já o chip será entregue no dia da prova, domingo, das 6h00 às 6h45, no Estacionamento Transamérica Expo (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Sto. Amaro).

Clique aqui para visualizar o percurso.

Ao longo do percurso de 21 km da prova haverá 6 (seis) postos de hidratação com água.

Não disponível.

As médias costumam ficar entre 16°C e 26°C na capital de São Paulo, em novembro.

Deixe um comentário