Preparativos para a Maratona de Punta del Este

Vai correr a Maratona de Punta del Este neste final de semana? Veja as dicas que selecionamos para a prova!

Estamos na contagem regressiva para a largada da Maratona de Punta del Este, que acontecerá neste domingo, 05 de setembro.

São esperados muitos brasileiros este ano em virtude de que temos o feriado de 07 de setembro na terça-feira, o que é perfeito para esticar a estada na cidade. E além do feriado, duas novas distâncias foram acrescentadas à prova: haverá ainda meia maratona e prova de 10km, ou seja, a competição tem tudo para agradar atletas de todos os níveis de preparo.

Selecionamos algumas dicas para quem for curtir a prova:

– Para entrar no Uruguai, os brasileiros só precisam apresentar carteira de identidade em bom estado (e emitida há dez anos, no máximo). Atenção: carteira de motorista não é aceita. Na dúvida, leve seu passaporte e ganhe mais um carimbo para a sua coleção.

– Mesmo na baixa temporada, a noite de Punta é convidativa para quem gosta dos cassinos. No sábado anterior à prova, durma cedo e alimente-se de forma equilibrada.

– A largada da prova ocorrerá na Parada 1 da Rambla Wiliman, na Praia Mansa. É um local central, de fácil acesso e próximo de muitos hotéis. Verifique com antecedência a distância de seu hotel ao local da largada e verifique o meio de transporte a utilizar.

– Muito importante! Na retirada do seu kit, não esqueça de levar o seu formulário de responsabilidade preenchido e assinado. Você encontra o link para os formulários em nossa página dedicada à prova.

Punta está na baixa temporada sim (baixíssima seria a melhor definição), mas alguns passeios e atividades podem ser feitos a qualquer época do ano. Um deles é a Fazenda Lapataia, que recomendamos uma visita dos atletas depois da corrida (afinal, depois de tanto esforço, tem que haver uma recompensa!), para saborear um dos melhores produtos do Uruguai: o doce de leite.

Para conferir dicas de passeios em Punta, clique aqui e veja nossas sugestões!