A Maratona de Toronto é uma das maiores do Canadá. Com a participação de mais de 14.000 corredores em 4 distâncias, a prova é uma excelente pedida no primeiro semestre.
Foto: divulgação
Confira 5 motivos para não perder a prova, que em 2018 acontece no dia 6 de maio (e já tem inscrições abertas no site oficial!):
Fique atento! As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas no site oficial da prova – www.torontomarathon.com. Fique atento para os valores – as inscrições são disponibilizadas em lotes, portanto, quanto antes você fizer a sua inscrição, menor será o valor! O lote atual segue até o dia 31 de março, e o lote seguinte vai até 30 de abril. Confira os valores de inscrição neste link.
1. DISTÂNCIAS PARA TODOS OS PREPAROS
A Maratona de Toronto é democrática. Com o objetivo de celebrar o esporte na cidade, a prova tem percursos de 5k, 10k, 21k e 42k, permitindo a participação na prova à corredores de todos os preparos. Ótima pedida para fazer uma viagem especial para correr com os amigos e família!
2. MEDALHA GIGANTE!
A medalha da prova dos 42k é uma das maiores do Canadá – dá uma olhada na imagem abaixo! Sem contar que as demais medalhas são lindas também.
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
3. A ORGANIZAÇÃO
A organização da prova é excelente. Tanto como a estrutura da prova, com diversos pontos de hidratação ao longo do recorrido, e pós-prova com massagem e frutas, como no pré-prova. Em virtude de que o metrô da cidade só começa suas operações às 8h aos domingos (que é tarde, considerando o horário da prova), a organização disponibiliza um ônibus que leva até a largada das provas de 42k, 21k e 10k, com com saídas do Hilton Hotel ou do Ontario Place. Lembre-se de adquirir o seu ticket no momento da inscrição, pois não há tickets de ônibus à venda na Expo!
O ônibus, com saída do Hilton Toronto (foto: Correr pelo Mundo)
Além disso, não deixe de passear pela Expo, que é uma ótima pedida para comprar produtos com a marca da prova, como jaquetas e camisetas, a ótimos preços. Quem estiver nas proximidades do Hotel Hilton pode aproveitar os shuttles gratuitos para a Expo, que partem a cada 3o minutos (sexta anterior à prova, das 11h30 às 19h e no sábado anterior à prova das 8h30 às 17h).
Com o objetivo de tornar a prova mais sustentável, não haverá entrega de sacolas com o kit – assim, não esqueça de levar uma sacolinha para guardar seu número de peito e camiseta!
A retirada dos kits, na Expo (foto: Correr pelo Mundo)
Outro ponto bacana é que a prova tem convênio com diversos hoteis, que fazem preços especiais para os corredores! A nossa sugestão é a hospedagem no Hilton, pois é de lá que saem os ônibus para a Expo e para o local da prova.
4. O PERCURSO
O percurso da Maratona e da Meia Maratona são rápidos e em descida – ótima possibilidade para fazer tempo. A prova ainda é qualifier para a Maratona de Boston.
Além disso, uma cidade como Toronto é repleta de atrações, e as provas não poderiam deixar de passar por elas! Os 42k e 21k passam por locais como o St. Lawrence Market, o Air Canada Centre, o Edifício Gooderham, Union Station, Air Canada Centre, Rogers Centre, e, claro, a fantástica CN Tower, que pode ser vista de diversos pontos do percurso!
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
(foto: Maratona de Toronto / divulgação)
5. A CIDADE
Toronto é uma das cidades mais cosmopolitas e diversas da América do Norte. É a maior cidade do Canadá, e conta com uma oferta enorme de atrações e restaurantes (são mais de 5.000!), sem contar a quantidade de peças de teatro e musicais, atrás somente de Nova York e Londres, opções de compras e claro, segurança.
A Yonge-Dundas Square, um dos pontos mais agitados de Toronto, repleto de lojas (foto: Correr pelo Mundo)
A Nathan Philips Square, onde fica a prefeitura de Toronto e o famoso letreiro da cidade (foto: Correr pelo Mundo)
Toronto vista da CN Tower (foto: Correr pelo Mundo)
(foto: Correr pelo Mundo)
O St Lawrence Market (foto: Correr pelo Mundo)
A CN Tower (foto: Correr pelo Mundo)
Outras informações e detalhes da prova no site www.torontomarathon.com