W21K ASICS 2016 tem participação recorde em São Paulo

Foi a primeira vez que a prova contou com a distância de 10K, com a presença de 1.876 corredoras.

Pelo terceiro ano consecutivo as corredoras dominaram as ruas da região da USP, em São Paulo. A W21K ASICS 2016 reuniu o número recorde de 5.115 participantes.

Foto: Roosevelt Cássio / Boliche Filmes e Foto

Foi a primeira vez que a prova contou com a distância de 10K, com a presença de 1.876 corredoras. As outras 3.239 correram a clássica distância de 21K. A largada foi pontualmente às 7h, com temperatura de 2o°C. A partir daí, o que se viu foi um mar de mulheres passando pelas ruas da região da Cidade Universitária, tradicional reduto de corredores da cidade.

Como é praxe nas provas da ASICS, as corredoras usufruíram de excelente estrutura com postos de hidratação a cada 2 km, isotônico a cada 4 km, gel carboidrato, equipe médica experiente, e ativações ao longo do percurso.

Corra contra o câncer – Todas as participantes levaram a mensagem de combate ao câncer de mama, que faz parte da campanha Accelerate Hope, uma das iniciativas da ASICS para o Outubro Rosa. As corredoras puderam fazer parte da ação da marca nos dias de retirada dos kits, posando para a foto do movimento #corracontraocancer, segurando o modelo de tênis FuzeX sobre os seios. Hoje, na arena da prova, um painel estampou fotos de algumas das mulheres que foram clicadas, entre elas as atletas ASICS, que estrelaram a ação Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch.

“Conseguimos transmitir a nossa mensagem de combate ao câncer de mama dentro de uma prova já consolidada, que é a W21K ASICS. O que vimos hoje foi uma grande festa das mulheres, que mostram a cada dia seu crescimento no mercado de corrida de rua brasileiro”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da ASICS.

Resultados
21k

1 – Larissa Quintão – 1h22min28seg
2 – Giovanna Martins – 1h22min55seg
3 – Flaviana Chung – 1h29min42seg

10k
1 – Maria Santos – 43min16seg
2 – Sharon Kusuke – 44min02seg
3 – Debora Rampazo – 44min45seg