O combate ao stress e a busca por qualidade de vida estão fazendo com que milhões de pessoas de todas as idades adotem a corrida como esporte. O Grupo Bimbo, detentor das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Firenze e Laura no Brasil, pensando nesse público, traz pela primeira vez ao Brasil a corrida de rua Global Energy Race, que ocorre simultaneamente em 19 países em 22 cidades em que a empresa atua nos cinco continentes.
No Brasil, a cidade escolhida para receber a prova é Belo Horizonte e contará com famílias, atletas profissionais e amadores. O desafio acontecerá no dia 27 de setembro no entorno do ExpoMinas, um dos mais tradicionais espaços de eventos da capital mineira. A Pullman, uma das marcas mais tradicionais do grupo e do país será a representante do Grupo Bimbo na corrida e espera estimular um movimento que busque melhor qualidade de vida.
“O Grupo Bimbo tem a satisfação de trazer a Minas Gerais um evento deste porte e espera 4 mil participantes nessa primeira corrida Global Energy Race que visa motivar a população a correr atrás de uma vida saudável e incentivar a prática de uma atividade física regular aliada à uma alimentação saudável e balanceada”, conta Alejandro Hernandez, diretor de marketing da empresa. “A empresa, líder mundial em panificação, oferece produtos preparados com ingredientes selecionados que trazem benefícios aliados ao sabor. A Pullman e as outras marcas do grupo buscam desenvolver um portfólio nutritivo, que proporciona energia e bem-estar que todos possam ter um dia agradável com saúde, leveza e disposição”, enfatiza Alejandro
Serão duas modalidades, corrida de 10 km ou caminhada de 3 km. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.globalenergyrace.com e o investimento para a corrida de 10 km é R$ 75,00, a caminhada de 3 km é R$ 50,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças até 16 anos que precisam estar acompanhadas de participantes.
Os inscritos têm direito a um kit com camiseta, munhequeira, dois produtos Bimbo e também a um chip eletrônico que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Além disso, os participantes inscritos recebem medalha e troféu de participação. A retirada do kit será feita dos dias 24 a 26 de setembro, na Decathlon da Avenida Dois Mil Trezentos e Trinta e Dois, nº. 1395 e 1495, apoiadora do evento.
Ações Diferenciadas:
A empresa preparou várias ativações para o dia 27 de setembro, como: massagem para os atletas após a corrida, acesso gratuito a Internet (Wi-Fi), máquina Smart Click disponível na arena para os participantes tirarem fotos e levar para casa ou postar em redes sociais, Espaço Kids com ações diferenciadas para criançada, café da manhã com produtos Bimbo e Foto com Facebook, ferramenta que irá registrar fotos durante a rota que serão publicadas automaticamente na rede social do atleta.
A corrida conta com patrocinadores, como a Fox Sports que irá transmitir ao vivo e terá periodicamente chamadas com dicas de saúde para o grande dia. A Spotify e Powerade também são parceiros globais e a SouBH e 98FM são apoiadores de mídia.