Depois do Nordeste, é a vez do Sul do País receber os desafios do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Mas se a temperatura deve baixar, a sequência de provas rápidas iniciada em Fortaleza e Recife continua, com a etapa de Porto Alegre, no dia 31.
Foto: Luiz Doro/adorofoto
O percurso na capital gaúcha, a partir do Parque Marinha do Brasil, tem poucas variações de altitude e é tido como ideal para quem quer quebrar seus próprios recordes. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br.
A partir do dia 4, a taxa de inscrição é de R$ 75,00. Corredores acima de 60 anos têm direito ao desconto de 50% no ato da inscrição.
A prova gaúcha do Circuito CAIXA detém um recorde que já dura oito anos, mesmo tempo da etapa no calendário: o menor tempo da história da competição entre as mulheres, 33min46, estabelecido em 2007 por Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha. Nesta temporada, quem superar seu tempo receberá um prêmio extra de R$ 1.500,00. Já na elite masculina, o desafio será bater Giomar Pereira, bicampeão em Porto Alegre, em 2007 e 2011 – nesta última com o recorde da etapa, 28min56, e hexacampeão brasileiro.
Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois das provas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8) e Porto Alegre (31/8), a competição ainda terá etapas em Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Porto Alegre, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre e Água Mineral Corsan, além da supervisão técnica da Federação Gaúcha de Atletismo e CBAt.
Mais informações em www.circuitocaixa.com.br